Share Button
claudio_retiro

Claudio foi executado dentro de ambulância quando era levado para Salvador após levar tiro ao participar de tentativa de assalto | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

Claudio da Silva e Silva, 23 anos, natural da cidade de Lauro de Freitas, foi morto a tiros quando estava sendo socorrido por uma ambulância da Prefeitura Municipal de Retirolândia no início da madrugada desta sexta-feira (18). O veículo foi interceptado pelos suspeitos na BA-120, altura do povoado de Santa Rosa, em Conceição do Coité. Segundo a Polícia Militar, ele ficou ferido após levar um tiro na altura da costela durante uma tentativa de assalto na zona rural de Retirolândia.

Ainda de acordo com a PM, Claudio e outro suspeito tentaram roubar um homem identificado como Evaldino Rios, de 53 anos, que também foi atingido com um disparo no braço. A vítima foi socorrida para o hospital de Retirolândia e em seguida transferida para outra unidade de saúde em Feira de Santana. De acordo com testemunhas, o homem passaria por cirurgia para retirada do projétil que ficou alojado no braço, mas afirmou que ele não corria o risco de morrer.

claudio1dwdd

Claudio deu entrada em hospital pouco tempo após participar de tentativa de homicídio e levar tiro | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz

Depois de serem comunicados sobre o ocorrido, policiais militares de Retirolândia, Valente e Santaluz iniciaram buscas pelos suspeitos, que conseguiram fugir após a tentativa de assalto. Conforme a PM, Claudio foi localizado pouco tempo depois, após dar entrada no Hospital Municipal de Valente, onde foi atendido e em seguida levado para o hospital de Retirolândia. Na unidade de saúde, foi constatada a necessidade de uma nova transferência do jovem. De acordo com a polícia, a ambulância seguia para Salvador quando foi interceptada por homens que se aproximaram em outro veículo na entrada de Conceição do Coité. Os criminosos obrigaram o motorista a parar a ambulância e executaram o jovem. As outras pessoas que estavam no veículo não ficaram feridas.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para remover o corpo. Ainda não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. O outro suspeito de participar da tentativa de assalto não foi localizado até a publicação desta reportagem.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)