Share Button

Foto: Divulgação/MP-BA

Uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Militar resultou na prisão de três policiais militares suspeitos de formar um grupo de extermínio. A ação, denominada ‘Operação Tépis’, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (17) nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.

Além dos três mandados de prisão temporária, foram cumpridos também dez mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais onde os alvos estavam lotados, localizadas em Ribeira do Pombal e Cipó. O MP informou que durante as buscas foram apreendidas armas, entre metralhadoras e espingardas, munição, drogas, placas de carros, celulares e documentos.

Segundo o Ministério Público, as investigações apontam que os policiais militares estariam forjando autos de resistência para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente de tráfico de drogas.

De acordo com o MP, as investigações continuam para identificar outros possíveis autores ou partícipes do grupo de extermínio, além de delimitar a responsabilidade criminal de cada um dos investigados. O material apreendido será analisado pelo pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP-BA, pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da SSP-BA e pela perícia técnica da Polícia Civil.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)