WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Novembro Azul


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


TSE vai julgar Bolsonaro e Lula por antecipação de campanha

Share Button
Presidenciáveis são recebidos por multidões: Lula, em Minas Gerais, e Bolsonaro, em Pernambuco. Foto: Ricardo Stuckert (em cima) e Leo Mota/Folha de Pernambuco (em baixo)

Foto: Ricardo Stuckert (em cima) e Leo Mota/Folha de Pernambuco (em baixo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) entraram na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada. A Corte Eleitoral deve julgar ainda neste ano dois processos que envolvem a divulgação na internet de vídeos que fazem referência às candidaturas de Lula e Bolsonaro ao Planalto. De acordo  com O Estado de S.Paulo, os dois, que lideram as pesquisas, já anunciaram publicamente a intenção de concorrer em 2018. A legislação permite a propaganda eleitoral somente a partir de 15 de agosto do ano da eleição e prevê multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil para quem violar a restrição. O primeiro caso que está na pauta é o de Bolsonaro. Em 21 de setembro, o TSE iniciou o julgamento sobre a retirada da internet de vídeos de apoio ao deputado fluminense. O ministro Admar Gonzaga, que havia solicitado mais tempo para analisar o caso, deve devolver o pedido de vista nos próximos dias. O Ministério Público Eleitoral (MPE) questiona a publicação no YouTube de vídeos que mostram o parlamentar sendo recepcionado em aeroportos por simpatizantes. Para o MPE, as gravações fazem “clara menção à pretensa candidatura” do deputado. O ex-presidente Lula também é alvo de processo no TSE por causa da veiculação de vídeos na internet. Em um deles, intitulado “Ele está voltando”, o petista aparece numa academia de ginástica ao som da trilha sonora do filme Rocky – Um Lutador, o que revela a pretensão do ex-presidente em se candidatar, de acordo com o MPE.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “TSE vai julgar Bolsonaro e Lula por antecipação de campanha”

  • Weverton Vasconcelos says:

    O TSE é um órgão que não tem o menor apoio do povo. O político não pode fazer campanha antecipada, todavia eu posso declarar minha intensão de voto a qualquer momento.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia