Share Button

Por g1 BA

Candidato ao governo da Bahia foi entrevistado ao vivo por Jéssica Senra e Vanderson Nascimento na quarta-feira (14) | Foto: Reprodução

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, na quarta-feira (14), o candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre a fila da regulação e prometeu zerar o sistema que administra a fila da saúde no estado. O petista falou as ações realizadas pelo governo estadual e as que pretende implantar, caso seja eleito.

“Vou priorizar a saúde. Tenho muito orgulho e vou repetir, e não tenho receio disso. Falo com orgulho de ter participado de um governo que priorizou a saúde. A Bahia é o estado que mais investiu em saúde no Brasil. Se essas ações ainda não estão dando o resultado devido para atender de forma decente, como nós defendemos para o cidadão e a cidadã baiana, é preciso que a gente possa recorrer a medidas mais estratégicas. O governo que eu faço parte, e tenho orgulho de dizer, que cuida de gente. Estamos entregando hoje, agora, o Hospital do Homem. O governador acabou de entregar agora. Estamos falando de mais de 20 hospitais entregues nesse período. Policlínica não existia. São 24 policlínicas que foram entregues. Tanto é que no meu plano de governo, eu já faço uma avaliação”, disse.

“Existem territórios, como por exemplo o Vale do Jiquiriçá, o Portal do Sertão (…) aqui na Região Metropolitana não vai ser suficiente apenas duas policlínicas, eu estou colocando mais sete policlínicas e seis hospitais. Aí Vanderson, qual é minha saída para dizer que eu vou zerar e garanto? Garantir que nós tenhamos uma rede de equipamentos por toda a Bahia. Nós vivemos no passado, fila de ambulância nas estradas, eu sofri muito com isso. No lugar que eu nasci, o hospital mais próximo era em Jequié, o Prado Valadares. Há 20, 30 anos atrás o negócio era vergonhoso. Só quem tinha pistolão, só quem conhecia o diretor do hospital (era atendido). A regulação entra para isso, mas se não está dando conta devidamente como tem que ser, eu vou fazer funcionar com uma rede bem distribuída. Eu vou fazer, junto com o que já foi feito, funcionar concretamente os hospitais e a parceria com os municípios, com hospitais municipais”, disse.

Deixo o seu comentário

comentário(s)