WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Yamana cria nova empresa com ativos da mina C1 Santaluz

mina c1 santaluz

Nova subsidiária vai dar sequência ao processo de manutenção iniciado pela Yamana no Projeto C1 Santaluz | Foto: Divulgação

A mineradora canadense Yamana Gold informou nesta quarta-feira (10) que vai criar uma nova companhia com ativos do Brasil e da Argentina. A nova subsidiária, denominada Brio Gold, vai ser formada pelas minas Pilar, em Goiás, Fazenda Brasileiro e C1 Santaluz, na Bahia, e pelo projeto argentino Água Rica. De acordo com informações da Bloomberg, em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira a Yamana informou que a expectativa é que a Brio Gold produza inicialmente 130 mil onças de ouro por ano, a partir de Fazenda Brasileiro e Pilar. No Projeto C1 Santaluz, que foi paralisado e colocado em manutenção em agosto deste ano, a nova subsidiária vai dar sequência ao trabalho iniciado pela Yamana para avaliar diferentes processos metalúrgicos identificados com o objetivo de aumentar a recuperação de ouro da mina. Segundo a Yamana, a mina C1 Santaluz tem potencial para produzir 100 mil onças de ouro adicionais por ano se conseguir uma modificação bem-sucedida no seu circuito de processamento. Dessa forma, a Brio teria uma produção anual de 230 mil onças de ouro. A mineradora pretende realizar novas explorações nas áreas com potencial próximas a Fazenda Brasileiro, C1 Santaluz e Pilar. A Brio Gold vai começar as atividades em 2015, e terá um capital inicial de até US$ 10 milhões fornecido pela Yamana por meio de empréstimo ponte. De acordo com artigo do geólogo Pedro Jacobi, na fase inicial a Yamana terá 100% da Brio, mas, posteriormente, ela irá tentar se capitalizar vendendo parte das ações da nova empresa. 

Redação Notícias de Santaluz

4 respostas para “Yamana cria nova empresa com ativos da mina C1 Santaluz”

  • jean cunha oliveira disse:

    Parabens a Yamana e para Brio Gold pela iniciativa de reativar a minetacao e por gerar mais empregos diretos e indiretos para toda populacao luzensse e regiao.

  • Nelson disse:

    Eu estou achando que é para dar um calote nas horas intinaras por que não deixa como tarde

  • Silvanio Cunha disse:

    Estes informes feitos pela a mineradora nada valem já que não tem o aval do Governo.
    A Constituição diz que tudo abaixo do solo é propriedade Federal, portanto nada será vendido sem a transferência legal.
    A OUTORGA do processo deve demorar alguns meses, portanto estão vendendo imaginariamente ao povo algo inexistente. Por enquanto.

  • Quanto vale um pedra de esmerada
    de 360kg

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia