Após meses de atraso, Prefeitura de Santaluz inicia e, logo depois, suspende entrega de kit merenda, deixando estudantes ‘a ver navios’
Após meses de atraso, alunos da rede municipal de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, começaram a receber o kit alimentação, apenas o segundo entregue pela Prefeitura ao longo de todo o ano. Porém, no que parece ser mais um capítulo da interminável saga para receber os alimentos, os estudantes e seus pais foram surpeendidos pouco depois com a suspensão da entrega.
A gestão municipal até anunciou e começou a entregar os alimentos, no dia 16 de setembro, porém, por algum motivo (até então inexplicável) suspendeu a distribuição dos kits.
Em um grupo de WhatsApp criado com o objetivo de articular ações para cobrar a Prefeitura sobre a entrega dos alimentos, mães de alunos relatam que foram informadas de que a distribuição foi interrompida por falta de itens que compõem as cestas. Além disso, algumas mães que chegaram a receber os kits reclamam da conservação dos alimentos e até mesmo do prazo de validade dos produtos.
Fontes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar ouvidos pela reportagem afirmaram que membros do colegiado – que entre outras funções tem caráter fiscalizador – avaliam ingressar com ação judicial contra a Prefeitura para garantir a entrega da merenda.
A Prefeitura ainda não se posicionou oficialmente sobre o que causou interrupção na distribuição dos kits nem divulgou uma nova data para retomar a entrega dos alimentos.
Notícias de Santaluz