Acusado de matar estudante em Santaluz é preso com arma e farta quantidade de munição em Araci
Luziel dos Santos Araújo, o ‘Pepeta’, de 44 anos, natural de Santaluz, foi preso com uma arma longa de grosso calibre e farta quantidade de munição no bairro das Casinhas, em Araci, região sisaleira da Bahia, na noite desta quarta-feira (7).
Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h40, uma guarnição da 3ª Companhia vinculada ao Décimo Sexto Batalhão fazia patrulhamento pela Rua Irmã Dulce quando o homem e outro suspeito correram ao perceber a chegada da viatura, mas Luziel foi alcançado e abordado.
De acordo com a PM, no local onde ele estava foram encontrados um fuzil 7.62 [municiado], 61 munições de diversos calibres, dois vasos contendo pólvora e chumbo, um carregador de pistola 9mm, um coldre e uma balança de precisão, além de documentos [RG e CPF] com nomes de outras pessoas.
O homem junto com o material apreendido foi encaminhado ao plantão regional da Polícia Civil em Serrinha, onde a ocorrência foi registrada.
Luziel já havia sido preso acusado de assassinar estudante em Santaluz
Em 2014, Luziel foi acusado de matar a estudante Caline de Jesus Trabuco. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de março daquele ano, no povoado Mucambinho, zona rural de Santaluz, quando dois indivíduos armados e encapuzados invadiram a casa da jovem enquanto ela e familiares dormiam e a executaram com vários tiros. Caline tinha completado 20 anos um dia antes de ser assassinada.
Em 1º de agosto do mesmo ano, Luziel, que estava foragido desde o dia do crime, foi preso na cidade de Araci. Ele chegou a ser levado para o Conjunto Penal de Serrinha, mas no dia 21 de outubro foi solto após a Justiça revogar a sua prisão preventiva, substituindo-a por medidas cautelares.
Notícias de Santaluz