13599985_10204944479130341_7743284110549812795_n

Alunos/atletas dos projetos Santaluz Luta Social, Handebol Solidário e da Associação Santaluz de Karatê Dô (Askad), apoiados que recebem o apoio da Prefeitura Municipal de Santaluz, por meio da Liga Desportiva Luzense (LDL), participaram, neste domingo (3) da final do Campeonato Rural de Futebol Amador de Santaluz, com o objetivo de incentivar o envolvimento das crianças e adolescentes no esporte, bem como promover as modalidades na cidade. Na preliminar da final entre Ferreiros e Miranda, os alunos/atletas demonstraram as atividades desenvolvidas nesses projetos ao grande público presente ao Estádio Milton Góes.

DSC_0319

De acordo com o coordenador do Projeto Santaluz Luta Social, Herikinho Reis, o convite é mais uma oportunidade para democratizar a prática esportiva, social, cultural e de lazer no município, tanto na área urbana, quanto na zona rural, já que boa parte do público era composta por moradores dos povoados de Ferreiros e Miranda, entre outras comunidades que estavam ali para prestigiar a decisão do Campeonato Rural. “Santaluz hoje é tida como referência esportiva na região do sisal, graças ao bom desempenho desses alunos que estão aqui hoje em várias competições, inclusive de abrangência nacional. Por isso, aproveitamos essa oportunidade para agradecer o apoio dado pela Liga Desportiva Luzense e a Prefeitura de Santaluz, pois, não basta apenas ter potencial de revelar talentos, precisamos também desse apoio para manter os projetos funcionando e continuar participando das competições, levando o nome de Santaluz para todo o Brasil”, afirma Herikinho.

DSC_0314

A coordenadora do Projeto Handebol Solidário, Luciana Conceição dos Santos (Nega Lu) destaca a participação dos alunos do projeto em competições de alto nível. “O projeto está focado na atividade física e resgate social, já que atendemos dezenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, mas muitos atletas acabam se destacando pelo talento ou por persistência em aprender os fundamentos e são chamados para disputar competições importantes atuando pelas grandes equipes do estado, a exemplo de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Itabuna. E, para isso, o apoio da Prefeitura e da LDL é fundamental”, explicou Luciana.

13557687_978044895647193_2174400616887526155_n

Já o professor Frank Ferreira, coordenador da Askad, destaca a importância do apoio dado pela Prefeitura para levar sua equipe para disputar competições em outras cidades. “A nossa delegação viaja sempre com ônibus disponibilizado pela Prefeitura e isso é uma grande ajuda. Graças a esse apoio, conseguimos ganhar visibilidade a nível estadual e hoje temos duas atletas integrando a Seleção Baiana de Karatê, representando a Bahia e Santaluz em várias regiões do Brasil”, destacou.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)