Após presidente da CDL cobrar ações contra o coronavírus, Prefeitura de Santaluz cria ‘comitê de crise’ para acompanhar pandemia
Foi publicada na edição do Diário Oficial do Município de Santaluz desta terça-feira (9) a criação de um comitê de gerenciamento de crise, que deve elaborar ações de enfrentamento ao coronavírus e avaliar a situação da pandemia na cidade. Clique aqui para acessar o decreto.
Coincidentemente ou não, a Prefeitura resolveu arregaçar as mangas após o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Rodrigo Santana, questionar publicamente a postura do governo municipal em relação à Covid-19 e cobrar estratégias de prevenção e combate à doença (lembrar).
“É preciso que o poder público, ao invés de ficar acuado pelo avanço da pandemia, tenha uma maior assimilação do cenário e aponte um planejamento com uma melhor definição das ações a serem implementadas para frear a Covid-19, sobretudo no âmbito sanitário”, disse o presidente da CDL ao criticar, na última sexta-feira (5), a publicação de um decreto municipal restringindo o horário de funcionamento de comércios não essenciais e proibindo a abertura dos estabelecimentos aos sábados e domingos.
Na ocasião, Rodrigo ainda demonstrou preocupação com o impacto das medidas impostas pela Prefeitura na geração de trabalho e renda para a população.
“Reduzir horário de funcionamento e até mesmo impor o fechamento das portas do comércio não é a solução definitiva no combate à Covid. Muito pelo contrário, só faz estender a crise e contribui para a piora do cenário econômico, inclusive da geração de emprego e renda”.
Cenário epidemiológico
De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Santaluz tem 1.826 casos confirmados de Covid, 1.525 curas e 23 óbitos por complicações da doença desde o começo da pandemia. Há ainda 278 pacientes com o vírus ativo e 108 suspeitas de infecção sendo investigadas.
Notícias de Santaluz