Atleta de Santaluz conquista 2 medalhas e é um dos destaques da Bahia no Campeonato Brasileiro de Karatê
A carateca luzense Ludmila Nascimento Pereira, de 11 anos, participou da 19ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, na cidade de Maracanaú, no Ceará, no último fim de semana. Ela levou a medalha de prata na modalidade kumitê (luta) e bronze em kata (apresentação de movimentos).
O bom desempenho na competição nacional deu a Ludmila a chance de disputar, em maio do ano que vem, um campeonato classificatório para o mundial. Antes, em novembro deste ano, ela disputa a segunda etapa do campeonato baiano – na primeira etapa ela conquistou o ouro nas duas modalidades (kumitê e kata).
A mãe de Ludmila, Claudilene Nascimento, faz um apelo para que a atleta luzense, que vem sendo convocada com frequência para defender a seleção baiana, consiga ajuda financeira para participar das competições.
“Apesar de ainda ser muito nova, Ludmila já conquistou 38 medalhas para Santaluz em diversas competições estaduais e nacionais. Ela se sente muito honrada por representar a nossa cidade, e tenho muito orgulho disso. Mas a gente precisa da ajuda de todos para custear as viagens, para que Ludmila continue cada vez mais empenhada e trazendo bons resultados. Já fiz o cadastro dela no programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, mas o benefício só pode ser liberado quando ela completar 14 anos. Por isso, contamos com a colaboração de todos que puderem ajudar”, afirma Claudilene.
Notícias de Santaluz
Ela merece, é muito esforçada, parabéns minha sobrinha linda e perseverante! !
Parabéns Milla, por mais essa Vitória, Deus te abençoe minha sobrinha perseverante! !