Atletas da GFTeam Santaluz aprimoram técnicas durante treino com multicampeão de jiu-jitsu, líder da equipe
O sensei Vugner Amador da Silva, faixa preta terceiro grau de jiu-jitsu, esteve em Santaluz neste domingo (31) para treinar e capacitar atletas da equipe GFTeam Santaluz, da qual ele é o líder há 4 anos. A iniciativa faz parte da série de treinamentos realizada por ele com os atletas das filiais da equipe GFTeam Vugner Silva, sediada na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. O sensei, que se prepara para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, programado para acontecer este ano em Las Vegas, EUA, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, aproveita os treinamentos intensivos para se aprimorar.
Satisfeito com a oportunidade que os atletas luzenses tiveram para treinar em alto nível, o coordenador da equipe GFTeam Santaluz, Herikinho Reis, afirma que os o grupo ganhou ritmo e melhoria técnica. “Para nós, foi muito bom, e essa oportunidade certamente nos ajudará na disputa de competições importantes, para atuarmos de forma mais competitiva, principalmente do ponto de vista técnico”, destacou Herikinho.
Além da série de treinamentos, Vugner promove, neste sábado (6), em Senhor do Bonfim, a Copa Bonfim Kombat. O evento terá vinte lutas casadas, sendo 20 atletas da GFTeam contra 20 de outras equipes, apresentando no tatame alguns dos melhores atletas de jiu-jitsu do interior da Bahia, entre eles, três alunos de Herikinho: Jardeu Marques, faixa roxa, na categoria peso-pena, Francine Silva, faixa azul, categoria feminino leve e Giovanne Oliveira, faixa azul, peso pluma, irão representar a GFTeam. Herikinho Reis está otimista e disse que espera um bom desempenho dos seus alunos nesta competição. “São atletas experientes e já com muitas conquistas. Nossa expectativa é que eles façam boas lutas”, disse.
Sobre Vugner Silva
Líder da equipe GFTeam (Grappling Fight Team) no interior da Bahia, Vugner Silva acumula vários títulos importantes no jiu-jitsu, sendo considerado um dos principais atletas da modalidade no cenário nacional: Tricampeão brasileiro, bicampeão europeu, tetracampeão do Internacional Master e Senior, bicampeão pan-americano. Além disso, ele já formou 14 atletas faixas pretas nas filiais das quais é líder.
Redação Notícias de Santaluz
SANTA LUZ ESTÁ DE PARABÉNS!!! Não me canso de afirmar: o Esporte e as Artes Marciais aliados a uma Educação Escolar, perseverando na melhoria da Qualidade, eleva sobremaneira o nível de uma sociedade humana, pacificando-a, inclusive. Não sei se já é prática em Santa Luz, mas li que as Artes Marciais também conduzem a uma cultura de leituras de boas obras e desenvolvem práticas de Meditação. Li que sem leitura e Meditação não pode haver Arte Marcial. Não sei se é o caso. E esta cultura se torna mais humana – em nossa realidade – quando são incluídos crianças,jovens e adolescentes das nossas periferias sociais. Óbvio q
SANTA LUZ ESTÁ DE PARABÉNS!!! Não me canso de afirmar: o Esporte e as Artes Marciais aliados a uma Educação Escolar, perseverando na melhoria da Qualidade, eleva sobremaneira o nível de uma sociedade humana, pacificando-a, inclusive. Não sei se já é prática em Santa Luz, mas li que as Artes Marciais também conduzem a uma cultura de leituras de boas obras e desenvolvem práticas de Meditação. Li que sem leitura e Meditação não pode haver Artes Marciais. Não sei se é o caso. E esta cultura se torna mais humana – em nossa realidade – quando são incluídos crianças,jovens e adolescentes das nossas periferias sociais. Óbvio que sendo esses jovens assistidos, estimulados, apoiados e incentivados também nos Esportes e nas Artes Marciais, assim as drogas as violências e outros males humanos são erradicados.
José Plínio de Oliveira