Dilma se reelegeria no primeiro turno em qualquer cenário, mostra Ibope
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24), em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria as eleições no primeiro turno se seus adversários fossem Aécio Neves, pelo PSDB, e Marina Silva ou Eduardo Campos, pelo PSB. De acordo com a pesquisa, Dilma tem 41% das intenções de voto, contra 14% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 10% do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Neste cenário, 22% dos entrevistados disseram que votariam em branco ou nulo e 13% não sabem ou não responderam.
No cenário com a ex-senadora Marina Silva (PSB) e sem Campos a presidente aparece com 39% das intenções. Marina fica em segundo, com 21%, e Aécio em terceiro, com 13%. Votariam em branco ou nulo 16% dos entrevistados. Outros 11% não sabem ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores, de 143 municípios, entre 17 e 21 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O Ibope também simulou um eventual segundo turno entre Dilma e seus principais adversários. A presidente também superaria todos os rivais.
Governo Dilma tem aprovação de 38%, informa pesquisa
A pesquisa Ibope também avaliou o governo da presidente Dilma Rousseff, que foi considerado como “ótimo” ou “bom” por 38% dos eleitores, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24). De acordo com o levantamento, 26% consideram o governo “ruim” ou “péssimo”. Para 35%, o governo é “regular”, informou o Ibope – 2% disseram que não sabem ou não responderam. (G1)
eu pergunto 500 pessoas em quem vota nenhuma diz q votaria em dilma como ela ganharia nem no segundo quantio mas no primeiro isso e piada viuuuuuuuu e ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmdela ganharrrrrrrrrrrrrrrrrrrr