“Eu me sinto obrigado a não votar no PT”, desabafa o Padre Théo em entrevista à jornal
A Portaria 415 do Ministério da Saúde, publicada no dia 22 de maio deste ano, oficializou o aborto nos hospitais do Brasil, e o Sistema Único de Saúde pagará R$ 443 pelo procedimento. A lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff visa autorizar o aborto para casos de estupro e anencéfalos, mas deixa brechas para a prática geral: a mulher não é obrigada a apresentar Boletim de Ocorrência policial ao médico que a atender, e uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações jurídicas que podem causar a liberação do aborto sob qualquer motivação.
“Ou seja, o SUS não tem dinheiro para ampliar os atendimentos médico para salvar vida, mas tem dinheiro para matar vida, ainda vidas de inocentes, o que é mais agravante ainda” – questionou o padre Théo.
Nas homilias das missas celebradas na noite de sábado, 24 de maio, e na manhã de domingo, 25, o Padre Théo, que é ex-pároco de Santaluz, e atualmente está na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Araci, foi categórico ao afirmar que foi traído pelo PT. Ele demonstrou indignação ao falar sobre a portaria aprovada pela Presidente Dilma. “Um cristão deve ser por natureza um amante e defensor da vida. Nós percebemos que desde o início havia um embutido no partido dos Trabalhadores uma tendência à liberalização da lei do aborto no nosso país. O PT sempre apresentava tendência para aprovar tal lei, mas antes da eleição de Lula, o partido maquiou essa tendência porque queria o apoio dos católicos” – disse o padre Théo nas homilias.
O padre afirmou também, em entrevista ao repórter Do Karmo, que como cristão, como cidadão brasileiro e diante dos princípios éticos, morais e religiosos que abraçou para sua vida, ele se sente obrigado a não votar no PT. E ainda disse: “A partir do momento que eu voto em qualquer um dos candidatos do partido estou dizendo sim, compactuando com a morte”.
O padre ainda comentou na entrevista sobre a Copa no Brasil. “É um evento de grande porte, mas foi gasto muito e de forma desnecessária, muito pouco benefício para a população. Vamos torcer que para que pelos menos a nossa seleção leve a taça” – satirizou o Padre Théo. As informações são do Portal Folha.
isto e uma vergonha, adimitir um crime deste, e pensando que fois mos mesmos que colocamos ela no poder uma assassina de colarinho branco.
povo vamos acordar e tira estas coisa que se diz humanos no poder.
esse padre e louco ,ele esta ai para pregar a religiao ou fazer politica como sempre ?:??????
ele tem direito a falar pois estamos em um pais livre e ele estar difendondo a bíblia afinal o pt só sabe o que é bom para ele agente que se mate. bora acordar e tirar esse povo de lá…
TIBURTINO, O PADRE TAMBEM FAZ PARTE DA SOCIEDADE E É UM FORMADOR DE OPNIÃO E PRINCIPALMENTE DEFENSOR DA VIDA! PARABENS PADRE O SENHOR FAZ PARTE DE MILHOES DE CABEÇAS PENSANTE DESTE BRASIL DEVASTADO PELA CORRUPÇÃO, PELA FALTA DE EDUCAÇÃO, PELO ABANDONO DA SAÚDE PUBLICA, A SOCIEDADE MORRENDO A MINGUA SEM O GOVERNO ESTEJA PREOCUPADO… FORA DILMAMÁ E LEVE OS PTS JUNTOS! EU QUERO UM BRASIL MELHOR PARA MEUS FILHOS.
Parabéns Pe. Théo, o senhor se expressou como padre e cidadão. Recordo-me muito bem quando a Igreja Católica, na sua maioria, defendia a ideologia petista. Eu também fui seu defensor na época em que o PT se dizia transparente, honesto e moralizador da política brasileira. Para os que ainda não conhecem o projeto da deputada Marta Suplicy que tramita no Congresso, acessem através do Google e observem tamanho absurdo! Tá na hora de mudar. PT nunca mais!
parabens padre o pt é coisa ruim…
fora ptzinho de corruptos ….
fora ptzinho de corruptos ….
fora ptzinho de corruptos ….
fora ptzinho de corruptos ….
fora ptzinho de corruptos ….
fora ptzinho de corruptos ….
fora ptzinho de corruptos ….
fora ptzinho de corruptos ….
Gente vamos abrir os nossos olhos, vamos pensar nos nossos filhos e da a resposta a esse PT nas urnas,eu acho que a D.Dilma pensa que somos indiotas.
Sr Tiburtino de Jesus Oliveira esse padre que vc se refere chama-se TEÒFANES FECHINE DE HOLANDA.é um defensor da vida. cumpridor de sue dever de Cristão e ser humano que sabe que somente Deus pode nos tirar a vida pois somente Ele é capaz de dar tbm. Percebe-se que vc não entende nada de relogião. mas gostaria de te perguntar que seria a sua reação vendo alguem com uma arma em punho pronto pra matar reu filho ?que telvez tevesse como se defender ? imagine um ser indefeso chegar alguem e interromper sua vida por vaidade ou sei la o que ?Antes de criticar faça um análice . e se fosse vc ?
Identifico seu comentário como um comentario explicitamente PRECIPITADOR, quando informa que “…Deus pode nos tirar a vida…”.
É sabido que O Único Deus Verdadeiro é capaz de fazer quaisquer obras inimagináveis pelo homem (inclusive tirar a vida de um ser humano).
Mas observe que em JOÃO 4:8 a Bíblia expressa: “Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor”.
Releia mais uma vez a ultima frase desse versículo: “por que Deus é amor”.
Otimo!
Façamos uma analise dessa frase.
Como um Deus amoroso, expresso na Bíblia como sendo o próprio “amor”, poderia tirar a vida de um próprio filho?
Você seria capaz de tirar a vida de seu próprio filho, por mais que ele tenha feito coisas que lhe desagradassem?
Sendo assim, a expressão usada em seu comentário de que Deus tira a vida de seus filhos é muito precipitada.
Lembre-se, as Escrituras alertam:
“O mundo inteiro jaz no poder do iníquo”. (1 João 5:19); E diz também:
“Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele” (Revelação/Apocalipse 12:9).
Observem que Satanás é o governante desse mundo, pois Jesus disse:
“SERÁ lançado fora o governante deste mundo” (João 12:31).
Todos esses textos nos comprovam que o ÚNICO culpado por toda a imperfeição, toda a maldade, toda a iniquidade, todo o sofrimento é Satanás o Diabo, e não nosso senhor Jeová Deus, nem seu filho Jesus Cristo.
A Biblia deixa claro:
“Não fazeis parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo” (JOÃO 17:16).
Fazer “parte do mundo”, não significa literalmente não fazer parte dessa Terra. Quando a Biblia expressa a palavra “mundo” ela se refere exclusivamente às pessoas e sistemas à parte das coisas de Deus.
Sendo assim, “não fazer parte do mundo, inclui também não fazer parte (ou tomar o lado) de qualquer coisa que envolva politica.
Por que?
Por que o unico governo que trará verdadeira paz para a humanidade é o Reido de Deus. Esse sim acabará com as injustiças e problemas que afetam a humanidade. (Reveção/Apocalipse 21:3-5), (Salmos 37:9-11,29).
VC falou tanto e não disse nada a favor nem contra o ABORTO ! ve-se que vc rbm é a favor de que se tirem vidas ! Absurdo !
So Deus PODE porque Ele é poder ! eu não disse que Ele tira, mas poder Ele pode sim pois Ele `´e o Senhor de tudo o Todo Poderoso. DEUS !