Ex-superintendente da CAR visita Santaluz e anuncia liberação de recursos para limpeza do Açude Tapera
O ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Dernival Oliveira, esteve em Santaluz, na manhã desta sexta-feira (11), para anunciar a liberação de recursos financeiros para que o município realize a limpeza e restauração do Açude Tapera. Acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, José Hailton Oliveira, que representou o prefeito Zenon Nunes Filho (PSD), Dernival visitou a localidade e disse que apesar da água represada por conta das fortes chuvas que caíram nos últimos dias, o recurso já está garantido e ficará aplicado em uma conta bancária, aguardando a realização da obra. De acordo com Dernival, foram garantidos R$ 300 mil, além da contra partida que será disponibilizada pela prefeitura, através de convênio. Dernival lembra que o projeto encaminhado à CAR pelo prefeito Zenonzinho foi fundamental na liberação do recurso financeiro. “Fomos procurados várias vezes pelo prefeito Zenonzinho, que mostrou a real necessidade da limpeza do açude, que é muito importante, sobretudo, para a sobrevivência da comunidade e da biodiversidade do local. Após análise técnica do projeto encaminhado por ele [o prefeito], decidimos colaborar com esta importante obra para o município. As chuvas que caíram nos últimos dias não mudam em nada a situação. A verba já está garantida”, declarou. Segundo Dernival, caso o açude não seque nos próximos meses, o recurso poderá ser usado na construção de uma barragem no município.
Para José Hailton, o momento é de comemorar. “São muitos anos esperando pela limpeza do nosso querido Açude Tapera, e por conta disso, auxiliamos o prefeito Zenonzinho na elaboração do projeto, sempre contando com a ajuda da CAR, que é parceira importante na realização desta obra. Os recursos serão muito importantes para que possamos realizar as ações de recuperação do Açude Tapera. Em nome do prefeito e da sociedade luzense, agradeço o apoio de Dernival, que esteve hoje em nosso município para anunciar a liberação destes recursos”, declarou José Hailton. Participou também do encontro, o supervisor da Secretaria Municipal de Educação, Leonardo Souza, que esteve no local para realizar uma pesquisa para a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Redação Notícias de Santaluz
Sim. Esta limpeza não deveria ter sido antes da chuva? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É brincadeira né?
Verba garantida é fácil, dificil agora é concretizar a tal limpeza. Ô PAIS DE FULEIROS.
Com que cara estas pessoas tem coragem de tentar enganar o povo, porque não veio antes de ter água para impedir limpeza, o FALTA DE VERGONHA TERRÍVEL …
É uma vergomha, esta polemica tem um ano para os açides serem limpose nada é resolvido, a chuva chegou e os açudes sujos ….
e se o açude nao secar quando vai faser as baragens e onde vai ser na fasenda de quem deles vergonha ou arependimento
Gelol é muito bom pra dor de cotovelo pra quem tá aperriado(a) só resta chorar
Tu não tá vendo otário q o dinheiro publico vai ser desviado pois não tem como limpar acude cheio, que passou um ano seco e só agora a verba chega depois da chuva, quem tem paixão politica nesse caso É UM BORRO OU QUER DESVIAR TAMBÉM.
Nos comentários acima só vc tece comentário politiqueiro, pois os outros fazem uma justa crítica pelo fato da verba só ter chegado após as chuvas, que graças a DEUS vieram.
Agora meu irmão na boa, DEIXA DE SER PUXA SACO, vai estudar para ver se te desperta o senso crítico e esse supere o puxa-saquismo que permeia teu ser.
#BURRO
e uma vergonha pra toda população pos tiveram todu tempo pra atender o pedido do prefeito mas so vinhero aparecer agora pra tentar enganar o povo pos qerem se reeleger novamoste porque nao liberou esta verba logo no momento em que o prefeito zenom fez o pedido
esses politicos são todos fuleiros deixa pra limpar depois que chove.
pessoal vamos largar de politicagem besta, para os desinformados o açude é estadual e o prefeito ñ pode gastar dinheiro público ai ñ, se ñ ele vai rsponder na justiça.
¨dinheiro municipal ¨¨
DINHEIRO MUNICIPAL
Que nada, o acude foi feito pela rede ferroviária brasileira, mas serve ao município e tem mais tem decreto de emergência por causa da seca, falta mesmo é VONTADE POLITICA E VERGONHA
vou limpar o acude nestante mim aguardemm
Esses 300 mil num da nem pra começar, olhem a extensão do açude e vejam, quem passou por lá viu q ele estava completamente entupido mais de 6 metros de profundidade na parte funda e haja dinheiro pra limpa-lo, isso é pura tapeação para leigos e ainda os puxa-sacos fazerem zuada….
Porque nao limpou antes de encher ? ficou nao sei quanto tempo ai, o açude nas condições que estava e ninguem se movimentou para limpar , agora querem ?! ahhh , isso e pura descaração .
Eu gostaria de vê-los pelo menos iniciado as obras, umas 20 caçambas, 5 tratores uns 200 homens trabalhando na remoção dessa lama. Mas esperaram, pois sabiam que a chuva viria para se safarem desse transtorno. Eu desejo que caia mais água nessa região, pois, a terra precisa e é isso que a faz prosperar. Só que as coisas não acontecem da maneira que queremos, espero que não, mas as chuvas poderão cessar e com isso o açude novamente secar, trazendo de volta a agonia do lugar. Quem ocupa as redondezas do local sabe muito bem o incômodo que causa o odor que exala a lama podre.