Governador participa de missa de encerramento da novena de Bom Jesus da Lapa; celebração reuniu 30 mil fiéis
Mais de 300 mil pessoas, segundo cálculo da prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, participaram do encerramento da novena de Bom Jesus, durante esta quarta-feira (6). O governador Jaques Wagner assistiu à missa campal, realizada pela manhã, na entrada da gruta procurada por romeiros de todo o Brasil, sendo o primeiro no cargo a prestigiar a celebração, de acordo com o prefeito Eures Ribeiro.
“Em Bom Jesus da Lapa, tudo é comovente. A exuberância da natureza encontra par na fé do nosso povo. Fico muito feliz em poder estar aqui fazendo parte desta indescritível manifestação de religiosidade”, disse o governador, ao lado da primeira-dama, Fátima Mendonça.
Segundo estimativa da Polícia Militar, um público de 30 mil pessoas acompanhou a missa. No período da tarde, ocorre a procissão que percorre as ruas do centro, integrada por centenas de milhares de pessoas. A novena é realizada há 320 anos.
Turismo – A novena de Bom Jesus da Lapa é uma das maiores festas do calendário religioso do Brasil e o grande momento da economia local. Ao longo de todo o ano, segundo a prefeitura, cerca de 1,5 milhão de fiéis de todo o país visitam o município, atraídos pela gruta da Lapa, que abriga um grande santuário.
Redação Notícias de Santaluz