WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Governo diz em nota que já pagou todas as terceirizadas da Educação e não vai ceder a pressões

contrato

Foto: Divulgação

Por meio de nota enviada ao Notícias de Santaluz, na tarde desta quinta-feira (7), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que todas as empresas terceirizadas já receberam os valores relacionados aos serviços prestados pelos trabalhadores demitidos no dia 30 de junho e que a Secretaria está pressionando para que as empresas paguem os salários devidos. O comunicado afirma ainda que “o Governo do Estado não cederá a pressões típicas de períodos eleitorais para garantir o pleno funcionamento das escolas da rede estadual”.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela SEC:

“A Secretaria de Comunicação (Secom) informa o Governo do Estado não cederá a pressões típicas de períodos eleitorais para garantir o pleno funcionamento das escolas da rede estadual. A Secretaria da Educação (SEC) está acompanhando a situação e trabalhando para que as atividades sejam normalizadas nas unidades de Salvador e do interior do estado o mais rápido possível. A SEC orientou que a direção da escola mantivesse os atuais prestadores de serviço trabalhando, enquanto as empresas vencedoras da licitação regularizam a contratação dos prestadores de serviço. Quanto aos terceirizados, esclarece que todas as empresas já receberam os valores relacionados aos serviços prestados até o dia de hoje. A Secretaria está pressionando para que as empresas paguem os salários devidos. Os contratos com as empresas que prestavam estes serviços chegaram ao fim em 30/06/2016 e não estavam em conformidade com a Lei Anticalote. Com os novos contratos, regidos pela Lei Anticalote, os direitos trabalhistas e indenizatórios dos funcionários estão garantidos, para não acontecer o que ocorreu no passado.”

Funcionários de escolas estaduais de Santaluz aceitam proposta 
Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira, funcionários terceirizados que prestam serviços no Centro de Educação Profissional do Campo Paulo Freire, Colégio Estadual Tarcilina Borges de Barros e Colégio Estadual José Leitão, em Santaluz, aceitaram a nova proposta indicada pela Secretaria e voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (11). Com isso, o retorno às aulas após o recesso junino está confirmado para o mesmo dia nestas três unidades de ensino, cujas atividades foram paralisadas no dia 4 de julho, por causa da falta de funcionários de apoio (secretários, auxiliares de serviços gerais, vigilantes e merendeiras). O Colégio Estadual Necy Novaes, localizado no distrito de Pereira, zona rural de Santaluz, também teve o retorno às aulas suspenso, mas a situação foi normalizada na manhã de terça-feira (6), após os cinco funcionários qua atuam na unidade terem aceitado retornar ao trabalho.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Governo diz em nota que já pagou todas as terceirizadas da Educação e não vai ceder a pressões”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!! A normalização do funcionamento das Escolas do Estado traz grande tranquilidade às famílias atendidas por esse sistema. Agora, convém não esquecer que no Sertão da Bahia governo e político cede a pressão sim, porque Democracia é assim e, aparentemente, o Império da Malvadeza foi execrado para as profundezas dos infernos. Então, governo democrático e civilizado cede a pressões civilizadas e democráticas da sociedade civil organizada. Principalmente neste contexto histórico em que o eleitorado está muito indignado com os escândalos de corrupções políticas e a indignação, e a revolta pode resultar em grandes hecatombes de perdas de votos. As insatisfações das pessoas mais simples e submissas que são as principais reservas do colégio eleitoral da Bahia estão atingindo a limites muito extremos. Quem viver, verá!

    José Plínio de Oliveira

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia