Louro do Rio Verde explica voto em Pedro e diz que continua na oposição: “Foi uma escolha pontual”

Vereador Louro do Rio Verde durante sessão na Câmara Municipal | Foto: Studio Views/Arquivo
A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Santaluz ainda repercute nos bastidores da política local. Um dos votos que chamou atenção foi o do vereador Louro do Rio Verde (PT), da bancada de oposição. Ele votou no candidato Pedro do Salão, que acabou derrotado pela vereadora Jó, eleita presidente por 7 votos a 6.
O voto de Louro causou estranhamento, já que Pedro era o nome apoiado pelo prefeito Arismário, com quem o vereador costuma divergir politicamente. Mas, segundo Louro, a decisão foi pontual e estratégica.
“Como não havia um candidato da oposição na disputa, eu precisei escolher. E optei por Pedro. Mas deixo claro: isso não muda minha posição. Continuo sendo oposição ao governo”, afirmou o vereador.
Louro reforçou que não houve qualquer mudança de alinhamento político. Segundo ele, sua atuação seguirá com independência e foco na fiscalização do Executivo. “Meu compromisso é com o povo. Sempre votei com consciência e vou continuar fazendo isso. Minha postura segue a mesma.”
Ele também falou sobre o momento da Câmara após semanas de instabilidade. “Agora é hora de respeitar o resultado, virar a página e trabalhar. A eleição passou. O importante agora é garantir que a Câmara funcione bem e cumpra seu papel”, disse.
Louro contou que depois da eleição se reuniu com os colegas da bancada da oposição para explicar sua escolha. “Conversei com todos, expliquei o que me levou a tomar essa decisão e fui compreendido. Eles entenderam que foi um voto pontual, diante das circunstâncias”, afirmou.
Com a vitória de Jó, indicada pelo ex-presidente Sérgio Suzart, a nova Mesa Diretora foi formada e já iniciou os trabalhos. Para Louro, o foco agora precisa estar nas pautas da cidade. “O debate político é legítimo, mas o bem da população tem que vir na frente. É isso que a gente não pode perder de vista.”
Notícias de Santaluz