WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Outubro Rosa


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Nova lei pode gerar 28 novos municípios na Bahia, diz levantamento

Pelo menos cinco importantes distritos da região sisaleira demonstram interesse em se emancipar (Foto: Montagem/A Voz do Campo)

Levantamento da União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Municípios (UBDCNM) indica que Maranhão, Bahia, Ceará e Pará são os estados onde mais municípios poderão ser criados depois de ter sido aprovado, na Câmara e no Senado, projeto de lei que estabelece as regras para a emancipação de distritos. De acordo com a entidade, o Maranhão tem 32 distritos que atendem aos requisitos estipulados pelo projeto para emancipação. A Bahia tem 28, o Ceará, 26, e o Pará, 21. 

No total, o levantamento apontou 185 distritos em todo o país em condições de reivindicar a separação dos municípios aos quais atualmente pertencem. Há ainda, segundo o G1, uma proposta de fusão de três municípios no Rio Grande do Sul. O levantamento serviu de base para o parecer do relator do projeto no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), aprovado na última quarta-feira (16). Com a aprovação, o projeto, que já tinha passado na Câmara, teve a tramitação concluída no Congresso e agora segue para sanção ou veto pela presidente Dilma Rousseff. 

Cinco novos município podem ser criados no Território do Sisal 

1044320_309368452543028_1963047483_nPelo menos cinco municípios da região sisaleira, correm o risco de perder parcelas significativas da população, entre eles Araci (Pedra Alta), Tucano (Caldas do Jorro), Conceição do Coité (Salgadália), Santaluz (Pereira) e Queimadas (Riacho da Onça). Os cinco distritos [Pedra Alta, Caldas do Jorro, Salgadália, Pereira e Riacho da Onça], ensaiam discursos emancipatórios.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Nova lei pode gerar 28 novos municípios na Bahia, diz levantamento”

  • AMERO says:

    estamos unido todos por uma só causa a liberdade a autonomia o desenvolvimento e a emancipação, no ultimo dia 28 no distrito de Itamarati, Ibirapitanga no sul da Bahia, fundamos a federação das associação emancipalistas da bahia – FAEBA – que sera uma ferramenta muito importante para chegarmos ao nosso objetivo.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia