DSC_0111

Embate ocorreu nas últimas horas | Montagem/ Notícias de Santaluz

Quem estava acostumado a ver os dois principais partidos de Santaluz [PSD e PMDB] guerreando e estranhava o clima monótono da pré-campanha a prefeitura na eleição deste ano, não tem mais do que se queixar. Embora os dois partidos ainda não tenham definido seus nomes para concorrer ao pleito, a desistência do ‘ex-pretenso candidato’ Joélcio Martins da Silva Filho (PMDB), o ‘Joelcinho’, incendiou de vez a disputa que ainda nem sequer começou. Se por um lado falta disposição ao ex-pretenso candidato do PMDB para ir às urnas, sobra energia para o ‘bate-boca’ nas redes sociais.

Um texto publicado por Joélcio Filho em seu perfil no Facebook na noite desta quinta-feira (30) em que ele informava sua desistência à corrida eleitoral desse ano, com duras críticas a atual gestão do município, levou a um bate-boca com o prefeito Zenon Nunes da Silva Filho (PSD), o ‘Zenonzinho’. O ‘ex-pretenso candidato’ disse que “[…] alguns venderam seu votos por migalhas, em prejuízo de todos os demais cidadãos. O que, de fato, aconteceu, foi terrível e a cidade amargou esses últimos quatro anos com esse resultado em todos aspectos, especialmente na saúde e na segurança [sic]”.

Em réplica, na manhã desta sexta-feira (1), Zenonzinho, também por meio de seu perfil na mesma rede social, cutucou o peemedebista ao dizer que “Em meio a postagem pseudo moralista do candidato derrotado em 2008 e 2012, a qual inverte absurdamente os valores, para alegar a sua já esperada e conhecida por toda sociedade luzense: desistência do pleito! Isso só caracteriza o seu verdadeiro sentimento por Santaluz, que sempre foi o desprezo e a distância. Abandonou como sempre sua militância […] Desta feita, faço um convite ao candidato derrotado de 2012, que pelo visto a dor da derrota ainda persiste, para quando o mesmo aparecer em Santaluz, pois ainda não foi visto desde a derrota, vir aqui em nossa cidade, para que eu mostre os números e os diversos investimentos que foram feitos ao longo destes três anos e meio de gestão.”

Poucas horas depois, em sua já esperada tréplica, Joelcinho resolveu atiçar ainda mais o embate e voltou a criticar – com direito a ilustração e tudo – o adversário político que o derrotou nas eleições de 2012, além de sugerir que o social democrata encarasse a reeleição. Até a publicação desta matéria, depois de muita lenga-lenga, nenhum contra-ataque havia sido registrado nos perfis de ambos os adversários. Mas, a previsão é de tempo fechado em Santaluz nos próximos meses, e nem queiram duvidar. Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, a qualquer hora, neste mesmo canal.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)