WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Novembro Azul


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Papa pede perdão por abusos sexuais cometidos por padres

Share Button
Papa Francisco com o primeiro-ministro irlandes Leo Varadkar | Foto @campaignforleo

Papa Francisco com o primeiro-ministro irlandes Leo Varadkar | Foto @campaignforleo

O Papa Francisco pediu neste domingo (26) em viagem à Irlanda perdão pelos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes cometidos por padres. O pontífice participa do Encontro Mundial da Família. Em prece, Francisco pediu à Nossa Senhora que interceda pelos sobreviventes desses abusos, e que ajude o clero na reparação de “tanta violência”. Segundo a Agência Brasil, o papa voltou a citar o escândalo dos abusos ocorridos na Irlanda e agradeceu pelos “progressos ecumênicos e pelo significativo crescimento de amizade e colaboração entre as comunidades cristãs” no país.

O religioso ainda classificou o fato de “chaga aberta”. Disse que cabe à Igreja ser firme e decidida na busca da verdade e da justiça. “Nenhum de nós pode deixar de se comover perante as histórias de menores que sofreram abusos, foram despojados da sua inocência ou que foram afastados das mães e abandonados à deformação de dolorosas recordações. Esta chaga aberta nos desafia a sermos firmes e decididos na busca da verdade e da justiça”, disse. “Imploro o perdão do Senhor para esses pecados, para o escândalo e a traição sentidos por muitos na família de Deus”, acrescentou o pontífice.

A viagem do papa ocorre após um novo escândalo que atingiu a Igreja Católica com a publicação pela Suprema Corte da Pensilvânia, nos Estados Unidos, de um relatório que documenta 300 supostos casos de “sacerdotes predadores” sexuais nesse estado e identifica cerca de mil crianças e adolescentes como vítimas desde os anos 1940.

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Papa pede perdão por abusos sexuais cometidos por padres”

  • Atitude nobre ,porém não redime os criminosos e nem resgata e restabelece a paz mental na memória psíquica dos que sofreram o abuso ignominioso.Crime é crime e deve ser combatido e punido com os rigores da lei, dura lex sed lex! E a instituição que seja moral e ética na devida consignação da parte que lhe cabe como entidade secular.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia