CSC_0467

Enconto municipal do PHS aconteceu na manhã do último sábado (18), em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

A comissão provisória do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizou na manhã deste sábado (18) o primeiro encontro municipal do partido em Santaluz. O evento contou com a participação de filiados e simpatizantes políticos do PHS, além de representantes e pré-candidatos à prefeito e a vereador do PCdoB, PV, PSB e PT. O encontro contou ainda com a presença do presidente do PHS na Bahia, Júnior Muniz. De acordo com o presidente do diretório municipal do PHS em Santaluz, Deon Lima, o objetivo do encontro foi promover a discussão para uma nova política e a construção de uma agenda comum de ações com novas ideias. “Nos reunimos com o intuito de discutir novos rumos para nossa cidade, uma oportunidade para a sociedade opinar, apresentar teses e discutir o que queremos para Santaluz nos próximos anos”, afirmou. Questionado sobre a possibilidade de o PHS compor um bloco partidário com PCdoB, PV, PSB e PT para concorrer as eleições municipais deste ano, Deon destacou que “essa é uma possibilidade real. Há um consenso mais ou menos formado e as conversas devem avançar com caráter propositivo visando a implementação das novas ideias e propostas para a política luzense”.

CSC_0499

Deon Lima, presidente do diretório do PHS de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

“A importância de um encontro como esse, que reúne cinco partidos independentes é o surgimento e uma nova via de crescimento na política de Santaluz, deixando claro aos luzenses que a gente precisa de uma democracia de escolha. E para que isso aconteça, temos que ter nomes novos, ideias novas e buscar a conscientização da população, com projetos voltados para a sociedade e que viabilizam a participação popular”, destacou o professor Marivaldo Abreu, presidente municipal do Partido Verde (PV) e pré-candidato a prefeito.

Para o representante do PT e também pré-candidato a prefeitura de Santaluz, Robson Sena, o encontro serviu para discutir os novos rumos da política. “A política a nível nacional, estadual e municipal passa por uma metamorfose, um momento de renovação, com uma nova lei eleitoral que nos favorece ao proporcionar uma campanha curta e sem financiamento privado, onde as empresas que tem interesse nos governos realizam diversas manobras. Enfim, teremos uma campanha limpa e popular. E hoje fizemos uma demonstração de que estamos pensando na coletividade, sem interesse de A ou B. O único interesse é mudar a realidade do nosso município através de uma frente popular em prol de uma Santaluz melhor”, afirmou o petista.

CSC_0469

Encontro reuniu representantes de cinco partidos de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Já o pré-candidato à prefeitura e presidente municipal do PCdoB, Zé Paulo, destacou que o encontro serviu para apresentar as propostas dos partidos à sociedade. “Foi um momento importante, pois tivemos a oportunidade de mostrar para a sociedade propostas de mudança que de fato o povo espera. Proposta de geração de emprego e renda, educação de qualidade e inclusiva, políticas voltadas para a agricultura familiar e o cooperativismo, que é o maior instrumento de inclusão social e de superação da pobreza, entre outras. É com essa preocupação que o PCdoB tem dialogado com esses partidos que estiveram aqui hoje. Saímos fortalecidos e animados com a expectativa de que Santaluz terá uma grande mudança em 2016”, destacou Zé Paulo.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)