Prefeitura de Santaluz impede comércios que vendem alimentos de abrir no sábado e domingo, mas libera feira livre
Em novo decreto publicado na quarta-feira (10), a prefeitura de Santaluz limitou o funcionamento de supermercados, açougues, frigoríficos, casas de alimentação animal e correspondentes bancários, além de lojas e serviços considerados não essenciais, determinando que estão proibidos de funcionar aos sábados e domingos.
Com a restrição, após esses estabelecimentos comerciais encerrarem o expediente desta sexta-feira (12) só voltam a atender a população na próxima segunda-feira (15). As restrições, no entanto, não se aplicam a feira livre, onde (acredite) as barracas que comercializam alimentos podem funcionar normalmente.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Rodrigo Santana, a medida é controvérsia e gerou intensas reclamações dos comerciantes.
“A queixa de todos é que não estão sendo tratados de forma igualitária, já que na avaliação dos comerciantes do varejo, tanto dos estabelecimentos essenciais quanto dos não essenciais, somente eles estão sendo sacrificados pelas decisões da prefeitura, uma vez que a feira livre também é um local propício para a transmissão do vírus. Para ser igual com todo mundo e reforçar ainda mais o combate à Covid-19, porque não antecipou a feira livre para a sexta?”, questiona Rodrigo.
Notícias de Santaluz