Projeto de lei permite que funcionário público seja demitido por mau desempenho
Funcionários públicos que tenham desempenho ruim ou insuficiente no trabalho poderão ser demitidos dos seus cargos, ainda que já tenham passado do estágio probatório. É isso que propõe um projeto de lei do senado, apresentado pela senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE). De acordo com o projeto, servidores públicos municipais, estaduais e federais terão seu desempenho aferido semestralmente e, caso recebam notas inferiores a 30% da pontuação máxima por quatro avaliações consecutivas, serão exonerados. Também perderá o cargo aquele que tiver desempenho inferior a 50% em cinco das últimas dez avaliações. O projeto garante aos servidores o direito de pedir a reconsideração das notas, bem como de apresentar recurso ao órgão máximo de gestão de recursos humanos da instituição em que trabalha. Eventual exoneração ocorrerá apenas após processo administrativo, segundo a Agência Senado. A matéria será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Nessa última, deve receber decisão terminativa: se aprovada, não precisará ser votada em Plenário e poderá seguir para a Câmara dos Deputados.
Concordo com o projeto, pois o funcinário público precisa ter consciência de que seu serviço é para o povo. A qualidade às vezes é insuficiente, por sentirem,sseguros. APOIO O PROJETO.
Em 2018 vamos fazer uma limpo no cogreco vamos tirá todos estes deputados e senadores que ganha nosso voto pra prejudicar nosso povo já estamos trabalhando pra isso eles que nós aguarde
Este Projeto vai servir para os governantes, principalmente estes prefeitos do interior,Vão se prevalecer desta Lei para perseguir os servidores que são adversários politicos. Colocando advertências e faltas, alegando mau rendimento no trabalho e pedir a sua exoneração.
Bom seria que esta lei fosse feita para avaliar os políticos, essa senadora certamente não passaria do 1ano do mandato