Queimadas: um dia após protesto, governo do estado nomeia nova diretora para o Colégio Santa Bernadete

13084199_647540745397997_1756258399_n
Novo diretor do Cesb foi nomeado nesta quarta-feira, dia seguinte a manifestação | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz

O governo do estado nomeou nesta quarta-feira (27) o novo diretor do Colégio Estadual Santa Bernadete (Cesb), em Queimadas. A informação foi passada ao Notícias de Santaluz pela assessoria de comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado e aconteceu um dia depois que alunos da instituição fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade para reivindicar o pagamento dos servidores estaduais terceirizados e a contratação de professores, além da disponibilização de recursos e nomeação de diretor para a unidade. Os manifestantes usaram cadeiras para interditar a rua em frente ao colégio, além de usarem faixas, cartazes e gritarem palavras de ordem para chamar atenção.

Em relação ao pagamento dos trabalhadores terceirizados, a Secretaria da Educação informou que já notificou as empresas que ainda apresentam pendências para regularizar os pagamentos dos seus funcionários. Os estudantes ainda participaram da sessão que aconteceu na manhã desta quarta, na Câmara Municipal, para pedir apoio aos vereadores e disseram que só retornariam às salas de aula após o pagamento dos funcionários ser efetuado.

742890a5-9ebb-4226-9781-96a055c3ec32
Estudantes fazem protesto durante sessão na Câmara Municipal de Queimadas e pedem apoio do vereadores | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz

Quando à falta de professores, a Secretaria da Educação informou que já realizou convocações através da seleção de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e autorizou a contratação emergencial para atender à demanda. O órgão esclareceu ainda a denúncia feita pela aluna Danielli Rios, que reclamou da falta de recursos. “A aplicação dos recursos estava condicionada à nomeação do novo diretor da escola, portanto, a denúncia não procede”, afirmou.

Redação Notícias de Santaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *