SANTALUZ: CICLISTA DESENVOLVE PROJETO PARA AJUDAR INSTITUIÇÕES CARENTES DO MUNICÍPIO

A idéia de Joel é pedalar por 25 cidades de Bahia e Sergipe.

O ciclista luzense, Joel de Oliveira Rios Neto, lançou recentemente, um projeto de cunho social para ajudar instituições carentes do município de Santaluz. Joel Rios é professor de Educação Física, estudante de medicina, em Cochabamba (Bolívia) e apaixonado pelo ciclismo.

O Projeto Pedal XXI, idealizado por Joel, pretende arrecadar verba para apoiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação Santaluz de Karatê (ASKAD).

A idéia de Joel é pedalar por 25 cidades de Bahia e Sergipe, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas e conscientizá-las sobre a importância do voluntariado para as pessoas com dificuldades sociais. O ciclista luzense fará um percurso de, aproximadamente, 1.200 km, distribuídos em 12 dias de pedaladas.   

A largada deverá ser dada em janeiro de 2014, em Santaluz, passando por Valente, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha, Nova Soure e Olindina. Já no Estado de Sergipe, Joel percorrerá as cidades de Tobias Barreto, Lagarto, Riachão de Dantas, Salgado, Aracajú, Estância, Santa Luzia do Itanhim e Indiaróba. No retorno à Bahia, passará por: São Francisco do Conde, Porto do Sauípe, Guarajuba, Lauro de Freitas, Salvador, Feira de Santana, Tanquinho de Feira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, Valente e finalizará a sua aventura em Santaluz.

A arrecadação será distribuída da seguinte maneira: 70% para a APAE e 30% para ASKAD.

“A bicicleta tem um forte comando em minha vida, é meu transporte oficial e, atualmente, formamos um par de desbravadores pelas terras bolivianas. Dou meu total apoio ao uso deste meio de transporte, assim como tenho a função de incentivar as pessoas ao meu redor a fazerem o mesmo. Amigos, temos uma grande oportunidade de ajudar e, por isso, quero poder divulgar esta idéia e contar com a colaboração de todos vocês!”

Clique aqui para colaborar com o Projeto Pedal XXI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *