SANTALUZ: CONSTRANGIMENTO MARCA SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL
Na noite desta segunda-feira (16), durante sessão solene em homenagem ao “Dia do Evangélico” que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, em Santaluz. Membros e pastores de igrejas evangélicas do município estiveram presentes sendo homenageados pela data que se tornou Lei Municipal, e compõe o calendário de eventos do município de Santaluz, sempre comemorado no dia 23 de setembro.
Pelo menos dois dos pastores presentes surpreenderam a todos, ao usar a tribuna da Câmara para “criticar” a atuação dos vereadores que compõe o Poder Legislativo luzense.
Além de gerar polêmica, as críticas foram incisivas, e dividiram a opinião das pessoas presentes à sessão. A situação, claro, deixou a maioria dos vereadores sem reação e claramente constrangidos. Ao final da sessão, aparentemente irritados, alguns vereadores rebateram as críticas, e mostraram o seu descontentamento com o tratamento “inadequado”.
Prontamente os pastores pediram desculpas e alegaram que foram mal interpretados. Após as desculpas terem (aparentemente) sido aceitas, a sessão terminou em um clima “amistoso”.
Um dos vereadores confidenciou ao Notícias de Santaluz que ficou surpreso com a forma como foram tratados e que não esperava este tipo de comportamento, pela ocasião e pelo fato de se tratarem [os vereadores] de autoridades constituídas no município.
Redação Notícias de Santaluz


