WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Santaluz: ‘desafio solidário’ de jovens da Assembleia de Deus Missão mobiliza sociedade para doação

788d102a-be01-4296-b3aa-ea21693eda44

Campanha é promovida por jovens da Igreja Assembleia de Deus Missão, de Santaluz | Foto: Arquivo Pessoal

Um grupo de jovens da Igreja Assembleia de Deus Missão, localizada no largo do Tanque Grande, em Santaluz, mobilizam, por meio da campanha ‘Selfie Solidário’, familiares e sociedade civil com o objetivo de ajudar crianças do Orfanato Evangélico Construindo Vidas, que fica na cidade de Feira de Santana. A instituição existe há 66 anos e atende atualmente 74 crianças e adolescentes com idade entre 0 a 16 anos. Além disso, o orfanato mantém uma escola que atende cerca de 1.200 alunos em três turnos.

Um dos responsáveis pela iniciativa é o pastor Sérgio Carneiro. Sensibilizado após uma visita ao orfanato, o pastor mobilizou o grupo de jovens da Assembleia de Deus Missão, o qual ele é líder, e organizou uma campanha criativa nas redes sociais com o objetivo de arrecadar fraldas. “Nossa igreja já ajuda o orfanato através de ofertas, mas em uma das visitas que fizemos à instituição, juntamente com o pastor Jairo Soares e outros irmãos, sentimos o desejo de ajudar ainda mais. Por mês, são necessárias, em média, cinco mil fraldas e, como dedicamos a programação do mês de junho à mocidade da igreja, resolvemos criar a campanha e estimular os jovens a doarem. Nosso lema é: Ajude-nos a ajudar quem precisa, porque servir faz bem”, disse.

O pastor conta que os jovens da igreja começaram a desafiar um ao outro. “Quem aceita o desafio deve ‘postar uma foto com um pacote de fraldas nas redes sociais e desfiar outra pessoa”, explica Sérgio. Nas últimas semanas, o projeto ultrapassou as paredes da igreja, ganhou força e logo centenas de pessoas postaram, comentaram e curtiram o assunto.

705bfa22-27ce-473b-8eb9-0a12a47ac815

Escritora pediu fraldas ao invés de presentes em seu aniversário para ajudar campanha | Foto: Arquivo Pessoal

A campanha motivou outras iniciativas, como a da professora e escritora Tayane Sanschri. Em seu aniversário, comemorado há alguns dias, ela decidiu pedir aos que amigos que ‘lhe dessem’ fraldas, ao invés de presentes. “Através da minha escrita dissemino o amor, assim parti do princípio de que estimulando os meus amigos a participarem desta campanha, eles estimulariam outras pessoas nesse desafio do bem. Reuni, meus amigos numa comemoração pela passagem do meu aniversário, no último dia 22, e solicitei que ao invés de trazerem presentes pra mim que trouxessem fraldas descartáveis para doarmos ao orfanato, e em casa cada um deveria postar em suas redes sociais uma foto com a fralda e incentivando mais três amigos para o desafio. Torço para que sejam arrecadadas mais que as 5 mil fraldas que é o objetivo da campanha”.

Os ‘dias D’ da campanha serão realizados neste final de semana (2 e 3 de julho), durante o Congresso Jovens Solidários, que acontecerá no templo da Assembleia de Deus Missão, em Santaluz. “Nesses dias contaremos com a presença de representantes do orfanato e irmãos de toda a região, que estão engajados na campanha. Quem tiver interesse em colaborar, nos visite nesses dias. Além das fraldas, temos outras frentes como arrecadação de doação de alimentos e de contribuição financeira que também serão destinados à instituição”, afirma o pastor Sérgio.

Redação Notícias de Santaluz

2 respostas para “Santaluz: ‘desafio solidário’ de jovens da Assembleia de Deus Missão mobiliza sociedade para doação”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA disse:

    Isto é que é Louvável e Digno de Gratidão! Tantas cidadãs e cidadãos jovens, [email protected] em ações de Solidariedade e Fé.

    José Plínio de Oliveira

  • Roseli Cardoso disse:

    É muito louvável essa iniciativa de ajudarmos a quem precisa. Parabéns a todas as pessoas que estão se movimentando em prol desse projeto de ajudarem vidas que precisam de nós. Deus há de recompensar-nos por todo esse esforço da nossa parte. Que Deus abençoe a cada um.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia