1385439_529178933838219_1943451422_nFoto: Reprodução/Facebook/Joelcio Filho

O procurador da Fazenda Nacional Joélcio Martins da Silva Filho, o ‘Joelcinho’, 35 anos, publicou em seu perfil na rede social na noite desta quinta-feira (30) um texto assumindo que não será o candidato do PMDB a prefeitura de Santaluz na eleição deste ano. A informação já tinha sido antecipada pelo Notícias de Santaluz. Ao longo do texto, Joelcinho pontuou motivos que o levaram a tomar a decisão. Ele afirma que “Nos últimos dois anos, tenho refletido muito acerca dos rumos de minha vida […] Tudo isso me levou à conclusão de que a carreira política em Santaluz seria inconciliável com meus projetos pessoais e profissionais”.

joelcinho

Joelcinho publicou texto confirmando que está fora da disputa a prefeitura de Santaluz |Foto: Reprodução/Facebook/Joelcio Filho

No texto, Joélcio Filho também criticou a postura do eleitorado que não o acompanhou na última das duas eleições em que ele disputou e saiu derrotado nas urnas. “Percebi que o atual sistema político ainda não é capaz de tratar com real igualdade, apesar do grande esforço e do espírito da Constituição, todos os candidatos, provocando distorções como vimos na última eleição municipal. Isso não decorreu porque alguns venderam seus votos por migalhas, em prejuízo de todos os demais cidadãos […]”. O procurador encerrou o texto pedindo desculpas. “Saliento que não estou renunciando ao meu papel de cidadão. De forma alguma! Apoiarei o candidato do grupo e, ser for necessário, o levarei nos ombros! […] Espero que todos entendam”. Ao Notícias de Santaluz, interlocutores do PMDB disseram que o lenga lenga envolvendo a indefinição com relação a pré-candidatura a prefeito de Joelcinho traz prejuízo não somente ao partido, mas ao grupo. Além disso, setores do partido temem que com a desistência do ‘ex-pretenso candidato’ haja uma debandada dos aliados. 

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)