Santaluz: identificação dos corpos encontrados carbonizados deve demorar, dizem peritos
Até a noite deste sábado (11), os dois corpos encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um carro às margens da BA-120 na sexta-feira (10), em Santaluz, ainda não tinham sido identificados e segundo os peritos, o processo deverá ser demorado, caso os testes de arcada dentária não consigam confirmar que os corpos são mesmo dos professores Edivaldo Silva de Oliveira, conhecido como Nino, e Jeovan Bandeira. A informação foi confirmada ao Notícias de Santaluz pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, para onde os corpos foram levados. De acordo com a equipe responsável pela perícia, os corpos chegaram incinerados ao DPT e os peritos buscam identificar as vítimas por meio da arcada dentária, uma alternativa de identificação mais rápida que o exame de DNA – que será o último recurso utilizado pelos peritos. O trabalho de identificação conta com a ajuda de parentes das duas supostas vítimas, que estiveram em Feira de Santana neste sábado. Um inquérito foi aberto na delegacia de Santaluz para apurar o caso.
Entidades organizam manifestação
Mesmo não tendo confirmação oficial da morte dos professores, mas diante das evidências – os corpos foram encontrados dentro do carro de Nino e a casa do professor foi encontrada revirada na noite do crime, além de as duas supostas vítimas estarem desaparecidas desde a noite de sexta-feira -, entidades como a Secretaria Municipal de Educação, Centro Espírita Luz no Caminho, Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Estado da Bahia (APLB), igrejas evangélicas e católicas, entre outras representações da sociedade civil, resolveram organizar uma manifestação na manhã desta segunda-feira (13) pelo fim da violência e para pedir uma solução para o caso. Os manifestantes levarão cartazes com frases como “Basta de violência, queremos justiça!” e “Santaluz quer paz”, além de vestirem trajes brancos com fitinhas pretas. A concentração será em frente ao Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), a partir das 7h30.
Redação Notícias de Santaluz
Eu e minha familia estaremos presentes nessa passeata nossa cidade tem como e pode melhorar nao vamos cruzar os bracos isso e revoltante gente emquanto ficarmos sem ptotestar os governantes tambem nao vao ter atitude nenhuma por isso vamos a essa passeata amanha vamos mostrar nossa indiguinacao diante desse e outros crimes.que ja ficaram sem solução
A comunidade escolar do Colégio José Leitão também estará presente nessa manifestação. Iremos receber nossos alunos em frente do “Coró”. Sairemos da nossa escola com faixas e cartazes para nos juntamos aos outros grupos para uma grande PASSEATA PELA PAZ. Aproveito a oportunidade para convidar também todos os pais e demais pessoas para apoiar essa causa de combate a violência.