Santaluz: Motoristas param em vaga exclusiva e impedem cadeirante de estacionar

Em contato com o Notícias de Santaluz, o taxista, Marcos Aurélio de Lima Silva, conhecido como Caco Antibes, denunciou que está sendo impedido de estacionar o seu veículo em uma vaga exclusiva para deficientes físicos, que fica em um ponto de táxi, localizado na Praça do Abrigo, em Santaluz. Segundo Caco, que é cadeirante, os condutores estacionam os veículos, irregularmente, no local, e, às vezes retornam após horas. Um flagrante registrado pelo cadeirante mostra um carro, sem o selo que o autoriza a estacionar em vagas exclusivas, estacionado no local, dificultando a acessibilidade do taxista.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Detran, o motorista que estacionar o veículo em vagas destinadas à deficientes físicos pode ser multado com base no artigo 181, inciso XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é leve, e o condutor está sujeito a multa no valor de R$ 53,20, perda de três pontos na carteira e remoção do veículo. O projeto de lei 99/2007, da Câmara, aprovado pelo Plenário do Senado em 18 de setembro de 2013 determina que a infração passe a ser considerada grave.
Em contato com a Superintendência Municipal de Tráfego (SMT), o Notícias de Santaluz foi informado que o órgão está atento a casos como este, e que, caso as irregularidades sejam flagradas, as devidas sanções da legislação de trânsito serão aplicadas.
Redação Notícias de Santaluz

