Santaluz: Prefeito Zenonzinho participa da XVII Marcha a Brasília
O prefeito de Santaluz Zenon Nunes Filho (PSD), o Zenonzinho, acompanhado da primeira-dama Poliana Lima participou da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, considerada o maior evento municipalista da América Latina, iniciada na última segunda-feira (12) e encerrada nesta quinta-feira (15), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal. O evento, que reuniu milhares de prefeitos, vereadores e secretários municipais, foi organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e discutiu o tema “A crise nos municípios e a conjuntura eleitoral”. Segundo a CNM, as reivindicações dos gestores foram expostas durante todos os momentos do evento. Os pontos prioritários foram: aumento do FPM; redistribuição dos royalties; compensações pelas perdas por desonerações fiscais, reajuste dos valores repassados à manutenção dos programas federais, o reajuste do piso do magistério pelo INPC, a atualização da lei que trata do ISS e o encontro de contas da Previdência.
“A manifestação foi muito importante para demonstrarmos a necessidade de o governo federal aumentar o percentual repassado aos municípios, sobretudo, os do semiárido, que sofrem com a crise enfrentada nos últimos anos. As prefeituras têm sido obrigadas a assumir as contratações de profissionais de diversas áreas, a exemplo de Saúde, Educação e Assistência Social, sem o devido repasse financeiro do governo federal. Temos investido, com recursos próprios, mais do que é a nossa responsabilidade, o que tem inviabilizado a realização de ações em áreas fundamentais. Enfim, é preciso rever algumas regras e, estivemos em Brasília para cobrar melhorias e investimentos em todos os setores, que beneficiarão a população de Santaluz”, avaliou Zenonzinho.
De acordo com a CNM, entre os principais avanços obtidos na Marcha, foram destacados a instalação na Câmara dos Deputados da comissão especial destinada a analisar a proposta que aumenta o Fundo em 2%, no mínimo de sessões regimental; a inclusão na ordem do dia da apreciação da liminar concedida pela ministra Carmen Lucia na ação que trata dos royalties; e a responsabilização da União em relação ao financiamento dos pisos das categorias, com o pagamento total do benefício.
Redação Notícias de Santaluz
Esse prefeito é boca de zero noveeee
Arrepiaaaaaaaa baixinho retadoooo!
nao era pra levar a dele ?era pra levar a sua esposa ZOelcio
Parabéns prefeito,sempre buscando recursos pra nosso município.
Os três últimos tem cada um meia razão.
kkkkkkkk Viajar é bom, mas trazer resultados positivos dessas viagens para Santaluz… NADAAAA!!! Viajar para os povoados de Santaluz para ver a necessidade da população ele não quer.
Vai visitar os povoados de Anjos, Boi Velho, Escorrega, Sítio Maria Vitória, entre outros… E faz algo nesses povoados que nunca viram nenhum prefeito trabalhar lá. Ou só trabalha no Pereira? Deve ser por que lá se concentra a maio parte de eleitores da zona rural, né?