WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Santaluz: ‘Show de Talentos’ estimula interesse pela música

DSC_0300

Foto: Notícias de Santaluz

O palco do Sagitário Clube recebeu, na noite deste domingo (5), 26 candidatos que apresentaram canções no primeiro ‘Show de Talentos Santaluz’. O evento é desenvolvido em duas fases – neste domingo foram realizadas as audições com caráter eliminatório e, no próximo domingo (12) será realizada a final, com a participação dos 14 melhores colocados nessa primeira fase. Além disso, no mesmo dia ocorrerá disputa com apresentações de dança. O júri é composto por cinco jurados, sendo três da classe artística e dois representantes da sociedade. São eles: Suelbe Andrade, Deise Barbosa e Agnaldo Júnior (júri técnico); Flávio Di Souza e Tainara Isis (júri popular).

DSC_0365

Foto: Notícias de Santaluz

As apresentações foram marcadas por um repertório de estilos e gêneros distintos, desde o rock ao sertanejo universitário. O estudante Medson Almeida, 17 anos, diz que sempre gostou de música. “Eu amo a música e ela também me ama. O canto vem ajudando a me desenvolver desde os 9 anos”, disse o jovem que obteve a melhor pontuação da noite interpretando a música ‘Final Feliz’, de Jorge Vercillo. Já para Rickson Reis, 11 anos, o evento também serviu como momento de evangelização. O estudante, que é membro da Igreja Batista da Família, emocionou o público ao cantar ‘O Escudo’, do grupo Voz da Verdade. “Canto desde os 4 anos e gosto de usar a música para evangelizar. Amo servir a Deus e Ele é a minha inspiração para cantar”, explica o garoto, que também está garantido na final do próximo domingo.

DSC_0375

Foto: Notícias de Santaluz

A música também faz parte da vida do diarista Pedro Henrique, de 25 anos, que atualmente alterna sua rotina diária entre o trabalho como gari, na prefeitura, e o sonho de se tornar músico profissional. “Depois do trabalho, a música é a segunda coisa mais importante na minha vida. A música está relacionada a muitos sonhos que pretendo realizar. Tenho inclusive algumas canções autorais já registradas”, disse o jovem, revelando que esta é a sua primeira participação e um festival de talentos. “Essa foi a minha primeira apresentação como calouro, embora eu já tenha feito parte de uma dupla com um amigo. Consegui a classificação e agora minha expectativa é continuar mostrando meu trabalho e, quem sabe, ficar com o prêmio”, acrescentou. Pedro Henrique obteve a quarta melhor nota da noite interpretando a música ’10 anos’, conhecida do grande público na voz de Gusttavo Lima.

DSC_0328

Foto: Notícias de Santaluz

O Show de Talentos incentivou não só os jovens a cantar. Embora não tenha conseguido se classificar para a segunda fase, a aposentada Suzete Suzana também foi protagonista da noite e mostrou seu fazeres artísticos. “A vida inteira fui apaixonada por literatura de cordel e poesia, mas também tenho algumas composições musicais, desde hinos até músicas que embalaram campanhas da seleção de Santaluz no Intermunicipal. O importante é participar. Estou aqui hoje porque, enquanto viver, vou me dedicar a tudo o que é relacionado à arte e cultura”, declarou.

DSC_0348

Foto: Notícias de Santaluz

“Este projeto tem fundamental importância no processo de revelar valores, além de contribuir com o resgate cultural de nossa terra. Todo mundo que ama cantar quer cantar para muita gente, se mostrar. O meu objetivo é dar essa oportunidade. Estou muito feliz”, destacou o produtor artístico Júnior Imix, que é o idealizador do Show de Talentos. De acordo com Imix, o primeiro colocado do Show de Talentos será premiado com uma quantia em dinheiro, gravação de cd e videoclipe, um violão. “Ainda será entregue outro prêmio surpresa”, ressaltou. Durante o evento ainda houve participação especial dos músicos Agnaldo Júnior, Raiamara Araújo e Júnior Nunes, além de sorteios de brindes.

Redação Notícias de Santaluz

*Ver mais fotos

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Santaluz: ‘Show de Talentos’ estimula interesse pela música”

  • ivaneide sousa gomes says:

    Tenho prazer em ver e comentar um evento como este,eu faço parte de um grupo vocacional da música no centro cultural da penha em S.PAULO e muito bom cada um tem o seu dom e aprendemos a cada dia que a naturalidade e o amor a musica vem com muita força divina Santaluz está de parabéns essas pessoas tem muito que aplaudir esses artista nato da cidade maravilhosa abraço.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia