Santaluz: Sistema de monitoramento no centro da cidade corre risco de ser desativado por conta da demissão de funcionários

Comerciantes e cidadãos luzenses temem que sistema de monitoramento no centro da cidade seja desativado 

O sistema de câmeras de segurança que monitora o centro do município de Santaluz está comprometido pela falta de operadores. Segundo informações passadas ao Notícias de Santaluz, três funcionários contratados prefeitura municipal para fazer o monitoramento das câmeras, foram demitidos desde o dia 31 de dezembro de 2013. O Sistema foi implantado no início do ano passado, pelo Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), pela Polícia Militar e pela prefeitura, com o apoio da comunidade luzense e do comércio local. Espalhadas em diversos pontos do centro da cidade, inclusive próximo à agências bancárias, as câmeras são utilizadas para monitorar, em tempo real, o trânsito, além de garantir a segurança de comerciantes e cidadãos, por meio de um trabalho integrado do monitoramento com a Polícia Militar. 

“As câmeras tem sido importantes para inibir a ação de ladrões, que se aproveitam do movimento do comércio, para praticar assaltos em frente às agências bancárias, e até mesmo pequenos furtos no meio da rua. Caso o sistema de câmeras seja desativado, seria uma situação extremamente preocupante, principalmente se levarmos em conta a segurança e a integridade física dos cidadãos luzenses que frequentam todos os dias o centro da cidade”, declarou um comerciante.

Redação Notícias de Santaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *