Santaluz: Vice-diretor é acusado de agredir aluno de 13 anos

DSC_0272
Garoto de 13 anos disse que hematoma no pescoço foi provocado por vice-diretor | Foto: Notícias de Santaluz

Na manhã desta sexta-feira (15) a mãe de um aluno da 6ª série, do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS), em Santaluz, registrou um Boletim de Ocorrência acusando um vice-diretor de agredir o filho dela de 13 anos, dentro da escola.

O garoto contou que saiu da sala de aula para brincar de bola com outros alunos e foi repreendido pelo professor Fábio, que em seguida lhe agrediu apertando o pescoço. O local onde ele diz que foi agredido ficou marcado com hematomas.

A mãe do adolescente, Maria Luiza dos Santos Borges, 46 anos, disse que ao tomar conhecimento do ocorrido, foi à escola a fim de esclarecer o caso e foi informada que o seu filho estava suspenso. A mãe do garoto disse ainda que essa não é a primeira situação de violência contra o filho dela, envolvendo o funcionário da escola. Segundo ela, há cerca de trinta dias, o homem teria puxado o garoto pela camisa, rasgando o uniforme do menino. Ela informou que procurou o Conselho Tutelar e foi orientada a registrar a queixa.

O vice-diretor negou a agressão e disse que foi desrespeitado pelo garoto, que atirou pedras em direção à sala da diretoria da escola. O garoto confirmou, mas disse que a ação foi motivada pela fúria de ter sido agredido.

O caso foi registrado na delegacia da cidade. O garoto foi encaminhado ao hospital municipal, para fazer exame de corpo de delito. Segundo o delegado Renato Miranda, caso a agressão fique confirmada, o vice-diretor deverá responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A direção da escola não informou se abrirá uma sindicância para apurar o caso.

Redação Notícias de Santaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *