DSC_1741

Flávia, Hikson e Ludmila durante treino da Askad, em Santaluz, antes da viagem para São Paulo | Foto: Notícias de Santaluz

Os atletas luzenses Ludmila Nascimento Pereira, 8 anos, Flávia Gabriely, 12, e Hikson Renan, 17, se destacaram durante o Campeonato Brasileiro De Karatê Interestilos Unificado 2016, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), neste final de semana (2 e 3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ludmila e Flávia, que são alunas da Associação Santaluz de Karatê Dô (Askad), conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, na categoria Kata (apresentação de movimentos de defesa e ataque onde se avalia a perfeição dos golpes). Ludmila ainda recebeu uma medalha pelas boas notas obtidas durante a competição. Já Hikson, ficou com o quarto lugar em Kumitê (luta).

2d889de9-0cef-4fbb-b470-b44e60ec5ffb

Foto enviada ao Notícias de Santaluz

Emocionada com o resultado da filha e dos colegas, a mãe de Ludmila, Claudilene Alves Nascimento, comemorou a conquista. “Muita emoção nesse momento, pois foi muito difícil para eles chegarem até aqui. O segundo e terceiro de Mila e Flávia significa muito, pois, somente da Bahia, vieram mais de 16 atletas, e, além delas duas, apenas outros dois atletas baianos conseguiram chegar à final, sendo que uma é campeão mundial e o outro consagrado na categoria adulto. Para nós, é motivo de grande emoção, porque só quem vive esse momento ou sabe o que a gente passa para estar aqui acompanhando os nossos filhos, consegue entender o que estou falando. Mas é tudo muito gratificante”, disse. Flávia e Ludmila já tinham se destacado no Campeonato Brasileiro de Karatê  organizado pela Federação Brasileira de Karatê, no dia 18 de junho, na cidade de Limeira, em São Paulo (lembrar).

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)