Audiência pública em prol da criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia é realizada em Riachão do Jacuípe
O movimento “Eu Quero a UFNB”, em prol da implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia realizou uma audiência pública, nesta sexta-feira (28), no Ginásio de Esportes de Riachão do Jacuípe. O evento contou com grande participação popular, e reuniu milhares de pessoas de diversos municípios dos territórios Semiárido Nordeste II, Sisal, Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas e Bacia do Jacuípe, além de representantes de universidades públicas e autoridades políticas. Antes da audiência foi realizada uma passeata, onde os manifestantes se concentraram em frente à câmara municipal e, em seguida, percorreram as principais ruas e avenidas do centro da cidade, com carro de som e cartazes. A ideia da campanha, de acordo com a coordenação do movimento, é levar um abaixo-assinado à Assembleia Legislativa da Bahia. O documento seria entregue aos parlamentares, durante a audiência pública que ocorrerá no dia 23 de abril, reivindicando a instalação de um ou dois campi da universidade em cada território.
Diversos jovens de Santaluz participaram do evento. Eles formaram uma caravana, organizada pelo luzense Reginyldo Santos Silva, e pelo vereador Magnelson Aquino (PV). O grupo, que já tem realizado diversas ações, nos últimos dias, pretende, ainda, mobilizar a sociedade e promover o debate, também em Santaluz.
Redação Notícias de Santaluz
Até quando,em plena era da informação,em um país dito democrático,o cidadão tem que Bradar aos quatro pontos cardeais PELO DIREITO DE TER Educação????(assegurado pela constituição)E ñ adianta perguntar que país é esse pq nós vivemos e sabemos qual é,e quão DESGRAÇADAMENTE( desgraça da mente) SABEMOS!