Conselheiros tutelares do Território do Sisal participam de capacitação do Sipia, em salvador
Conselheiros tutelares de diversas cidades do Território do Sisal participaram, nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, de um treinamento do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia). A capacitação contou com a presença dos coordenadores dos municípios de Queimadas, Nordestina, Santaluz, Biritinga, Barrocas, Teofilândia, São Domingos, Retirolândia, Serrinha e Quijingue, que participaram, ainda, de um curso de alinhamento, ministrado pela coordenadora do Sipia, Walquiria Melo Sales. O evento ocorreu das 8h às 17h, na Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro), em Salvador.
O coordenador do programa em Santaluz, Amennemar Lopes, destacou a importância do sistema. “O Sipia é uma ferramenta inovadora, criada com o intuito de padronizar e facilitar o trabalho dos conselheiros tutelares. O sistema é responsável pelo registro e tratamento de informações, sobre garantia dos direitos fundamentais estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Agradeço à prefeitura municipal que, através da Secretaria de Assistência Social, nos possibilita participar de eventos como esse, além de auxiliar no desenvolvimento das nossas atividades”, afirmou.
Redação Notícias de Santaluz
Parabéns ao Conselho Tutelar de Santaluz que vem sempre evoluindo, e parabens a Secretaria de Assistencia Social por estar apoiando uma boa causa.
esse conselho precisa sair da zona de conforto(sede do municipio) e atuar nas zona rural do municipio. em sisalandia vem acontecendo casos de pedofilia por parte dos motorista de carros escolares que conduzem as alunas menores de idade.é preciso que vcs se atente para isso.