WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Adrivana Cunha - Hospital de Olhos

Império Store

Drogaria Santana

Música, dança e diversidade de ritmos marcam a etapa final da primeira temporada do Show de Talentos Santaluz

DSC_0013

Foto: Lucas Nikson/ Notícias de Santaluz

Centenas de pessoas acompanharam a segunda etapa do Show de Talentos Santaluz, realizada no Sagitários Clube, na noite deste sábado (2). O evento foi aberto com a participação especial do músico Vagner Coutinho. Em seguida, o funk foi o ritmo predominante da competição de dança, que contou com a participação de oito candidatos divididos em performances duplas e individuais. Pagode, arrocha e passinho também estiveram presentes nas apresentações. O júri foi composto pelos músicos Léo Xappa, Bonny, Guinas Jr. e Gilma Reis, e pela professora Tainara Isis.

Foram escolhidos três vencedores. No entanto, a vitória era o que menos importava para o pequeno Wilson Júnior, de 06 anos. “Não fiquei entre os primeiros, mas estou satisfeito. Gosto muito de dançar e pedi para a minha mãe me inscrever. Gostei muito de ter participado”, disse o garoto. Segundo colocado, o estudante Giovani Vieira, de 16 anos, comemorou o bom desempenho. “Fiz uma apresentação difícil, com uma mistura de ritmos, e mesmo assim me dei super bem. Gostaria de parabenizar o primeiro colocado, Adriel, que fez uma brilhante apresentação”, avaliou.

DSC_0037

Foto: Lucas Nikson/ Notícias de Santaluz

A diversidade de ritmos movimentou a final da competição de canto, cuja primeira etapa aconteceu no dia 5 de junho. A decisão reuniu 14 candidatos que se destacaram entre os 28 que participaram da primeira noite de audições. Cristian Daniel, de 11 anos, até balançou o público, que o aplaudiu de pé, mas não obteve o mesmo sucesso com os jurados. “Canto desde os seis anos de idade, incentivado por meus avós e tios. Independentemente do resultado, também estou feliz por ter participado. Sonho em viver da música quando eu crescer, e esse projeto foi uma vitrine”, destacou Cristian.

Mas o grande nome da noite foi o da estudante Clara Nunes, de 15 anos. Dona de uma voz forte e envolvente, Clara conseguiu convencer os jurados e o público ao interpretar ‘Codinome Beija Flor’, um dos grandes sucessos da música popular brasileira. A garota conta que havia escolhido outra música, mas resolveu trocar o repertório um dia antes do evento. “Ensaiei outra música durante vários dias, mas na hora resolvi que iria cantar essa [Codinome Beija Flor]. Sei lá, foi puro instinto”, brincou. Clara também revelou sua inspiração musical e destacou a importância do Show de Talentos. “Canto desde sempre. Cresci ouvindo MPB através da influência do meu pai e inspirada em grandes artistas do gênero. Participar de um evento como esse é muito bom, principalmente por se tratar de um projeto que promove o desenvolvimento cultural entre os jovens”, destacou. Além de ter recebido a premiação, a estudante foi convidada a fazer uma participação especial no próximo Hangar, que é considerada uma das maiores festas do interior da Bahia.

DSC_0132

Clara Nunes conquistou primeiro lugar na competição de canto | Foto: Lucas Nikson/ Notícias de Santaluz

A surpresa foi anunciada pelo produtor de eventos Júnior Imix, organizador do Show de Talentos. Imix fez uma avaliação positiva do projeto ao anunciar a realização da segunda temporada. “É muito gratificante fazer um evento que incentiva a cultura e que a partir de agora também faz parte da história de Santaluz, junto com os grandes festivais que eram realizados antigamente. A ideia é fazer esse resgate cultural. Por isso, já estamos organizando a segunda temporada para o mês de outubro. Nos próximos dias anunciaremos mais novidades”, destacou. O cerimonialista do projeto, Gessivaldo Dias, o ‘DJ Djota’, disse que “esperávamos, há muito tempo, que alguém tivesse a iniciativa de realizar um projeto grandioso como esse, com o intuito de trazer a tona os novos talentos do município. E Júnior Imix está de parabéns pelo entusiasmo ter sido o idealizador deste projeto, que revelou grandes nomes que representarão Santaluz em outras partes. É uma iniciativa que deve ser copiada”.

DSC_0308

Júnior Imix entre os três vencedores da competição de canto | Foto: Lucas Nikson/ Notícias de Santaluz

A festa foi encerrada com show de Rodriguinho e Banda, aproveitando o clima de feriado. Durante a programação também houve apresentação especial de Raimara Araújo e Stefani Martins; Guinas Júnior; Léo Xappa e Júnior Nunes.

Redação Notícias de Santaluz

*Ver todas as fotos

3 respostas para “Música, dança e diversidade de ritmos marcam a etapa final da primeira temporada do Show de Talentos Santaluz”

  • Jose Nunes disse:

    Parabéns a organização. Santaluz precisa de mais espaços como este. Clara Nunes, tem um caminho a ser percorrido, começou bem. Agradeço ao público. Ao corpo.de.jurados. E acima de.tudo a Deus, pela jóia que.permitiu.vir conosco. VAMOS QUE VAMOS.!

  • tatiana Peixinho disse:

    Quero agradecer a Deus em primeiro lugar e toda comissao organizadora pelo prójeto e especial a JuniorImix pela iniciativa e aposta!Que venham outros eventos quefortaleça a nossa cultura e mostre cada vez mais o talento de nossa terra!

  • Carlos Alberto Nunes disse:

    Alô, Clara Nunes,

    Parabéns e muitas felicidades nesta aptidão que Deus lhes deu, que é o de cantar e encantar as pessoas.

    Sucesso total na sua vida. Estrelas nascem pra brilhar

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia