SANTALUZ: EMPRESA DEIXA DE PERFURAR POÇO ARTESIANO POR FALTA DE CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO; DIZ VEREADOR

Nesta segunda-feira (19) durante sessão ordinária realizada no plenário da câmara municipal, em Santaluz, o vereador Luiz Santos Silva – Luizão (PMDB) fez mais uma denúncia grave e que novamente gerou muita polêmica. Segundo o vereador funcionários da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), estiveram no município, na última quinta-feira (15), para perfurar um poço artesiano na região de Antônio Conselheiro, zona rural do município de Santaluz. Ainda de acordo com Luizão, para executar o serviço os funcionários da Cerb solicitaram à prefeitura um carro-pipa para fazer o abastecimento das máquinas que necessitam de água para realizar a operação.
De acordo com a denúncia feita pelo edil, o carro-pipa não foi disponibilizado e os funcionários da empresa, impossibilitados de realizar a operação, foram executar a ordem de serviço em outro município.
A Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), através de convênio com o Governo da Bahia é responsável pela construção de 1.240 sistemas simplificados de abastecimento de água nos municípios baianos atingidos pela seca, sendo 496 sistemas, entre elas.
Santaluz entre os municípios castigados pela seca
A seca na região Nordeste, que prejudica milhões de cidadãos é considerada a mais grave dos últimos quarenta anos.
Através do DECRETO Nº 14.346 DE 08 DE MARÇO DE 2013, o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, decretou situação de emergência em 214 municípios baianos. Afetado pela longa estiagem, Santaluz, teve o seu nome incluído na lista dos municípios que sofrem com a seca prolongada.
Redação Notícias de Santaluz

