Santaluz: MST faz caminhada no centro da cidade e protesta contra operação da PF que fechou garimpos ilegais
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fez nesta sexta-feira (29) uma caminhada pelas principais ruas do centro de Santaluz. De acordo com os organizadores, a mobilização ocorreu em protesto contra a operação “Santaluz1”, desencadeada no dia 21 de novembro pela Polícia Federal que ocasionou no fechamento de dois garimpos ilegais, que funcionavam nas fazendas Careta e Dois Irmãos, localizadas no povoado de Serra Branca, zona rural do Município de Santaluz.
Acompanhados pela Polícia Militar, os sem-terra partiram da Avenida Castro Alves e seguiram pela BA-120, até chegarem à Praça dos Quiosques, onde fizeram um ato para convocar a comunidade luzense a participar de uma Audiência Pública que ocorrerá no dia 11 de dezembro, na Câmara Municipal de Santaluz, para debater o assunto e buscar alternativas para a regulamentação das atividades nos garimpos da região. A Audiência deve contar com a presença de representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do município de Santaluz; representantes das polícias Militar e Civil; representantes dos garimpeiros e do MST; representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), entre outros.
Redação Notícias de Santaluz
Isso é um problema sério, pois devido a falta de oportunidade de trabalho que o país oferece, pra quem não tem uma boa educação que o país também não dá, eles são obrigados a cometerem esse tipo de ilegalidade, que é um garimpo para se sustentar! Quem tá certo que tá errado nessa história? A policia que fez o trabalho dela? O cidadão que não tem outra opção a não ser tirar seu sustento do garimpo? Pra mim é de uma política porca que a anos provocou isso!!!
Preocupa não, daqui a pouco sai o BOLSA GARIMPO.
Pior que eu ri!!! kkkkkk
kkkkkkkk
eu nem digo o pais e sim; da cidade de SANTALUZ COM UMA EMPRESA MULTI NACIONAL “YAMANA GOLD’ E FICAM TRAZENDO PESSOAS DE FORA PARA TRABALHAR E FICA POR ISSO MESMO. E OS QUE MORAM NA CIDADE ESTÃO SAINDO DEIXANDO SUAS FAMÍLIAS PARA BUSCAR O SUSTENTO ,ISSO É UMA VERGONHA UMA FALTA DE RESPEITO ESSES REPRESENTANTES SÓ TEM LÁBIA PORQUE NÃO FAZEM NADA! VEREADORES,PREFEITO SÓ FALA MAIS RESULTADO NADA ELES TOMARAM CONTA E FAZE O QUE BEM ENTENDER.
O DINDIN DA PORCENTAGEM DO MUNICÍPIO QUE A EMPRESA YAMANA DÁ PARA A PREFEITURA TA NA CONTA TODO MÊS.ENTÃO TANTO FAZ .
ACORDA SANTALUZ TU NUNCA VAI DE DESENVOLVER COM TANTA GENTE ACOMODADA E MEDÍOCRE .
Trazem de fora pq aqui não tem profissionais formados nas áreas que ela precisa!!! Ou seja, sobra pessoas precisando de emprego, mas falta mão de obra qualificada e formada pra ocupar as vagas, então tem que vir de fora! infelizmente!!
kkkkkkkkkk
O REVOLTADA,VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU,SE SANTA LUZ TEM PESSOAS QUALIFICADA PRA OCUPAR UM CARGO NA YAMANA GOLD??
E os poucos luzenses que frequentam ou frequentaram o curso técnico do CETEP não se esforçam, vão para o curso para conversar e brincar.
Depois fica choramingando uma vaga.
CANUDO sem conhecimento não serve. Vc pode até ter uma peixe para te colocar lá dentro, + a sua incompetência o demitira.
chora
Santaluz é uma cidade com muitos de motorista de caminhão. No entanto a YAMANA traz motoristas de fora, que não gastam seus sálarios aqui, e ainda por cima inflacionam a moradia e o custo de vida de nossa terra.
Quem inflacionou o custo de vida aqui foi os luzenses gananciosos.
Santa luz é o que é hoje, graças a Yamana e os trabalhadores que vierem de fora e movimenta a economia local.
PAULO Vai ver esses “Motoristas” estão com CNH vencida Não é? ou dirigem caminhão com categoria AB…