SANTALUZ: VEREADORES FAZEM NOVA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA EMPRESA “TONIOLO, BUSNELLO” PARA COBRAR ESCLARECIMENTOS
Na manhã desta terça-feira (30) aconteceu uma reunião na sede da Câmara Municipal, em Santaluz, para discutir a proposta de ocupação de vagas de trabalho nas empresas que por ventura venham se instalar no município, além de tratar da situação das empresas que já se encontram em operação.
A reunião foi feita a convite dos vereadores Paulo Sérgio (PMDB); Pedro dos Reis Almeida (PSD); João Pereira dos Santos (PMDB); Mário Sérgio Suzart (PPS) e Luis Santos (PMDB). E contou com a presença de representantes da mineradora canadense Yamana Gold; da empresa Toniolo, Busnello S.A.; do Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Santaluz, representado por Johnny Ewerton e do vereador Magnelson (PV).
O objetivo da reunião foi solicitar esclarecimentos a respeito das denúncias de que a empresa Toniolo, Busnello S.A., que presta serviços a Yamana Gold estaria favorecendo profissionais de outros municípios no preenchimento das vagas de trabalho, em detrimento dos cidadãos luzenses.
Segundo o vereador Mário Sérgio Suzart, de acordo com o representante da Toniolo, Busnello S.A. 212 funcionários fazem parte do quadro da empresa, em Santaluz, sendo que destes, apenas 68 são cidadãos luzenses, um número bem menor se comparado ao número de profissionais contratados dos municípios circunvizinhos.
Esta não foi a primeira vez que os vereadores se reuniram com os representantes das empresas, outras reuniões já aconteceram desde que a Toniolo, Busnello S.A. se instalou no município.
Redação Notícias de Santaluz
muito importante esse tema pois empresas que chegam em santaluz trazem tambem funcionarios de outras obras e nao se importam com a oferta de funcionarois da cidade
Parabéns a esses vereadores por tomarem essa posição, se essas empresas vem se estalam em nosso municipio nosso povo tem que ter a prioridade nas contratações.