Zenonzinho discute alternativas para retorno do projeto C1 Santaluz em reunião com secretário da Indústria, Comércio e Mineração
O prefeito de Santaluz, Zenon Nunes Filho (PSD), se reuniu na semana passada, com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. O encontro aconteceu após a Yamana Gold ter informado que colocou o projeto de ouro C1 Santaluz em manutenção até o fim de 2015, devido à baixa taxa de recuperação de ouro.
Durante o encontro, segundo Zenonzinho, foram discutidas alternativas para viabilizar o retorno das atividades do empreendimento antes do prazo estipulado pela mineradora, através de incentivos dos governos municipal, estadual e federal.
“Sabemos das dificuldades encontradas pelas empresas ligadas ao minério, sobretudo por conta do atraso na aprovação de um novo Código de Mineração, mas discutimos com o secretário James Correia, estratégias para viabilizar o quanto antes o retorno das atividades do projeto C1 Santaluz, entre elas, a concessão de benefícios fiscais. Discutimos também a possibilidade de um encontro com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília”, disse Zenonzinho.
O prefeito afirmou que tem se empenhado em busca de alternativas que possam garantir o retorno das atividades do projeto C1 Santaluz. “Desde a paralisação das atividades, temos nos reunido com representantes da Yamana e com autoridades ligadas ao setor de mineração, além de representantes do governo, a fim de viabilizar, o quanto antes, a reativação do projeto e garantir a tranquilidade do povo luzense”, concluiu.
Redação Notícias de Santaluz
parabens prefeito por se empenhar e lutar para que a yamana gold volte a operar em santaluz e só o senhor na condição de prefeito junto com sua equipe de trabalho pode contribuir por este reinicio do projeto c1 da yamana e o restante é coonversa da oposição parasita que está ai querendo colocar a manga de fora. VAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIII JACARÉ!!!
Converssa fiada desse prefeito porq n s reunio antes da parada q enganar quem.A prefeitura nao tem dinheiro para pagar seus funcionarios quanto mais ajudar a yamana
Acredito que essa conversa deveria ter acontecido no dia seguinte ao anúncio da paralização, ou seja, dia 27 de Agosto pois houve tempo para isso já que a Yamana só deu férias coletivas no dia 04 de Setembro.
Enfim, bom seria se essas conversas e reuniões de fato ajudasse mais pelo andar da carruagem acho pouco provável que surtam efeito, ainda mais com o cenário político que está se desenhando.